iPhone lê meu rosto ao clicar na tela inicial

é igual quando aperto sem querer nos aplicativos ocultos que não tem nenhum, só tem os quadrados lá vazios, eu aperto e ler meu rosto, é normal, por ser algo que iria ler mesmo, mas as vezes to passando de tela pra ir a outro aplicativo, ai aperto normal na tela né, na parte do papel de parede que não tem nenhum aplicativo, ai do nada ler minha face e continua lá, não entra em nada

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: As vezes aperto na tela inicial que não tem nada, e ler meu rosto do nada. Ativa o Face ID. por exemplo, eu clicar no aplicativo pra entrar e ler meu rosto, ok. Agora eu tipo aperto em nada no iPhone e ler. ( não é sempre, só as vezes )

iPhone 16e, iOS 18

Publicado em 4/06/2025 16:33

Responder
1 resposta

5/06/2025 07:24 em resposta a alisson141

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. O iPhone pode ler o rosto do utilizador ao clicar na tela inicial se o "Face ID" estiver ativado e configurado. Este recurso de segurança permite desbloquear o dispositivo e autenticar diversas ações, como compras na App Store ou acessos a apps que o utilizam. 

Como verificar e configurar o Face ID:

1. Acessar Ajustes: Abra a aplicação "Ajustes" no seu iPhone. 
  2. Face ID e Código: Localize e toque em "Face ID e Código". 
  3. Verificar se está ativado: Confirme se a opção "Desbloquear iPhone" está ativada (marcada a verde). 
  4. Configurar ou adicionar visual alternativo: Se o Face ID ainda não estiver configurado ou se quiser adicionar um visual alternativo (por exemplo, com barba), toque em "Configurar Face ID" ou "Configurar um Visual Alternativo" e siga as instruções na tela. 
  5. Verificar se há alguma configuração a obstruir: Verifique se alguma configuração está a impedir o funcionamento do Face ID, como a opção "Bloquear Face ID". 

Se o Face ID não estiver a funcionar:

• Verificar a câmera TrueDepth: Certifique-se de que a câmera não está suja, com poeira ou película protetora. 
  • Certificar-se de que o rosto não esteja bloqueado: Certifique-se de que seus olhos, nariz e boca estejam totalmente visíveis para a câmera TrueDepth. 
  • Posicionar o rosto na frente da câmera: O Face ID funciona nas orientações retrato e paisagem em alguns modelos, portanto, certifique-se de que está de frente para a câmera TrueDepth e dentro da área de reconhecimento. 
  • Reiniciar o dispositivo: Reiniciar o iPhone pode corrigir problemas temporários. 
  • Redefinir e configurar novamente: Se as dicas acima não funcionarem, redefina o Face ID e configure-o novamente através de "Ajustes" > "Face ID e Código" > "Redefinir Face ID". 
  • Atualizar o iOS: Certifique-se de que o iOS está atualizado para a versão mais recente. 
  • Contactar o suporte da Apple: Se continuar a ter problemas, entre em contato com o suporte da Apple. 

Outros recursos que podem ser úteis:

• VoiceOver:
  • Se tiver dificuldades em interagir com a tela, pode ativar o VoiceOver em Ajustes > Acessibilidade para que o iPhone narre o conteúdo da tela. 
  • Controlar a segurança:
  • Se quiser restringir o acesso a apps ou funções através do Face ID, pode configurar a segurança através de Ajustes > Face ID e Código. 

Ao seguir estes passos, poderá resolver o problema de o Face ID não estar a funcionar e garantir que o seu iPhone está desbloqueado com segurança e facilidade. 

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone lê meu rosto ao clicar na tela inicial

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.