Siri não lê as mensagens no App WhatsApp

A minha siri não lê mais as mensagens no WhatsApp.

Quando há uma mensagem de uma pessoa, ela informa que há uma mensagem em uma conversa e em seguida, me informa se eu quero responder.

Já fiz todas as alterações que tenho conhecimento, porem sem resultado.

Já até redefini os ajustes do celular, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

IOS 18.5

WhatsApp 2.25.17.76

Publicado em 8/06/2025 17:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/06/2025 19:20

Entendo perfeitamente sua frustração, ainda mais depois de você já ter tentado de tudo.

Esse tipo de comportamento, onde a Siri reconhece a mensagem mas não a lê em voz alta, aponta para um bug de software na interação entre a Siri, o iOS 18.5 e o WhatsApp.

Tente primeiro reiniciar o iPhone. Depois, verifique em Ajustes > Siri e Busca > WhatsApp se "Usar com a Siri" está ativado. É super importante também ir em Ajustes > Notificações > WhatsApp e, em Pré-visualizações, mudar para "Sempre" ou "Quando Desbloqueado", pois a Siri precisa acessar o conteúdo. Se o problema persistir, o ideal é reinstalar o WhatsApp (depois de fazer backup!) ou relatar o bug diretamente para a Apple.

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/06/2025 19:20 em resposta a MitsuoTakeyama

Entendo perfeitamente sua frustração, ainda mais depois de você já ter tentado de tudo.

Esse tipo de comportamento, onde a Siri reconhece a mensagem mas não a lê em voz alta, aponta para um bug de software na interação entre a Siri, o iOS 18.5 e o WhatsApp.

Tente primeiro reiniciar o iPhone. Depois, verifique em Ajustes > Siri e Busca > WhatsApp se "Usar com a Siri" está ativado. É super importante também ir em Ajustes > Notificações > WhatsApp e, em Pré-visualizações, mudar para "Sempre" ou "Quando Desbloqueado", pois a Siri precisa acessar o conteúdo. Se o problema persistir, o ideal é reinstalar o WhatsApp (depois de fazer backup!) ou relatar o bug diretamente para a Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Siri não lê as mensagens no App WhatsApp

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.