iPhone 16 Pro Max com travamentos constantes na tela

Adquiri um iPhone 16 Pro Max de 1 TERA recentemente e estou enfrentando travamentos constantes na tela, que comprometem o uso do aparelho. Em situações simples, como tentar encaminhar um comprovante bancário pelo WhatsApp ou abrir anexos no e-mail (Outlook), o iPhone congela ou demora muito para responder. Já houve momentos em que não consegui nem encerrar uma ligação por conta do travamento.

Entrei em contato com o suporte da Apple, fui atendida por horas, inclusive pelo atendimento avançado, e até agora o problema não foi resolvido. Fiz todos os procedimentos solicitados, inclusive restaurei o iPhone, mas o comportamento persiste. O suporte foi atencioso, mas não conseguiu oferecer uma solução definitiva.

Estou decepcionada, pois se trata de um aparelho topo de linha, adquirido com a expectativa de performance superior. Meu celular antigo, da Samsung, com anos de uso, funciona melhor do que esse novo iPhone.

Gostaria de saber se mais alguém enfrenta esse tipo de problema com o iPhone 16 Pro Max e se alguém conseguiu alguma solução real. Já tentei de tudo, e mesmo assim continuo com travamentos. Estou quase pedindo reembolso, pois não consigo usar o aparelho com segurança e fluidez.

Agradeço desde já qualquer orientação adicional.

Márcia Costa

[Título alterado pelo Moderador]

Título antigo: iPhone 16 Pro Max com travamentos constantes na tela – sem solução mesmo após atendimento avançado Apple

Publicado em 17/06/2025 20:52

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/06/2025 18:35

Olá! Agradeço pela sua resposta e pela atenção.

Conforme orientações do Suporte Avançado da Apple, hoje estive pessoalmente na loja iPlace do Shopping Dom Pedro, onde comprei o iPhone 16 Pro Max. Levei vídeos gravados, por mim, que mostram o celular travando em diversas situações: durante ligações, ao tentar encaminhar comprovantes bancários pelo WhatsApp e até mesmo ao tentar abrir ou baixar um simples anexo de e-mail.

O técnico da assistência assistiu aos vídeos, realizou testes na hora e o aparelho travou novamente. Ele encaminhou os vídeos para o suporte da Apple, e a resposta oficial foi: “EFETUADO TESTES SISTÊMICOS NO DISPOSITIVO ONDE NÃO FORA IDENTIFICADO FALHAS COM OS COMPONENTES PRESENTES NO PRODUTO IMPOSSIBILITANDO SUPORTE, INFORMADO AO CLIENTE QUE A FALHA RELATADA SERIA RELACIONADO AO SISTEMA OPERACIONAL DO APARELHO.”

Ou seja, a própria Apple reconheceu que há uma falha no sistema operacional do aparelho, mas, segundo a responsável pela assistência técnica, apesar de eu ter comprado o celular a menos de 15 dias, não há nada a ser feito no momento. A orientação foi aguardar uma possível atualização futura da Apple, que talvez corrija o problema — que, segundo ela mesma, afeta meu iPhone e vários outros aparelhos da Apple.

Expliquei que comprei o iPhone 16 Pro Max de 1TB porque preciso de um aparelho estável e confiável para o trabalho. Preciso de um celular que funcione, não que me deixe na mão. Mesmo assim, a resposta foi apenas um “sinto muito” — sem troca, sem reembolso, sem previsão de solução, mesmo com a falha sendo reconhecida pela própria Apple.

Paguei aproximadamente R$ 12.000,00 em um celular que trava para fazer ligações, trava para baixar um arquivo PDF, trava ao encaminhar mensagens no WhatsApp, trava até ao fazer pagamentos bancários.

É lamentável saber que, para a Apple, o azar é do cliente que confiou na marca, pagou caro e está sendo deixado sem suporte ou responsabilidade mínima.

Estou profundamente decepcionada com a postura da empresa.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/06/2025 18:35 em resposta a rickshimizu

Olá! Agradeço pela sua resposta e pela atenção.

Conforme orientações do Suporte Avançado da Apple, hoje estive pessoalmente na loja iPlace do Shopping Dom Pedro, onde comprei o iPhone 16 Pro Max. Levei vídeos gravados, por mim, que mostram o celular travando em diversas situações: durante ligações, ao tentar encaminhar comprovantes bancários pelo WhatsApp e até mesmo ao tentar abrir ou baixar um simples anexo de e-mail.

O técnico da assistência assistiu aos vídeos, realizou testes na hora e o aparelho travou novamente. Ele encaminhou os vídeos para o suporte da Apple, e a resposta oficial foi: “EFETUADO TESTES SISTÊMICOS NO DISPOSITIVO ONDE NÃO FORA IDENTIFICADO FALHAS COM OS COMPONENTES PRESENTES NO PRODUTO IMPOSSIBILITANDO SUPORTE, INFORMADO AO CLIENTE QUE A FALHA RELATADA SERIA RELACIONADO AO SISTEMA OPERACIONAL DO APARELHO.”

Ou seja, a própria Apple reconheceu que há uma falha no sistema operacional do aparelho, mas, segundo a responsável pela assistência técnica, apesar de eu ter comprado o celular a menos de 15 dias, não há nada a ser feito no momento. A orientação foi aguardar uma possível atualização futura da Apple, que talvez corrija o problema — que, segundo ela mesma, afeta meu iPhone e vários outros aparelhos da Apple.

Expliquei que comprei o iPhone 16 Pro Max de 1TB porque preciso de um aparelho estável e confiável para o trabalho. Preciso de um celular que funcione, não que me deixe na mão. Mesmo assim, a resposta foi apenas um “sinto muito” — sem troca, sem reembolso, sem previsão de solução, mesmo com a falha sendo reconhecida pela própria Apple.

Paguei aproximadamente R$ 12.000,00 em um celular que trava para fazer ligações, trava para baixar um arquivo PDF, trava ao encaminhar mensagens no WhatsApp, trava até ao fazer pagamentos bancários.

É lamentável saber que, para a Apple, o azar é do cliente que confiou na marca, pagou caro e está sendo deixado sem suporte ou responsabilidade mínima.

Estou profundamente decepcionada com a postura da empresa.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 16 Pro Max com travamentos constantes na tela

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.