Algumas fotos desapareceram do álbum Ocultos no iPhone

Dia 16/06/2025 fiz um backup total do meu iPhone 14 Plus para o iCloud às 17:28, pois no mesmo dia a noite iria trocar de celular (peguei um 13 Pro Max). Realizei o backup completo e mais tarde a noite realizei a troca.

Quando finalizei o download deste backup no novo iPhone, notei que algumas fotos e vídeos do dia 01/05/2025 haviam sumido do álbum Itens Ocultos, tentei novamente realizar a restauração com o mesmo backup feito em 16/06/2025 e as fotos não aparecem. Tentei via iCloud no navegador de computador e lá também não aparecem, e não aparecem também nos Apagados.

O que acho mais curioso é que na galeria tenho fotos e vídeos até o dia 28/04/2025 e depois começam a aprecer novamente fotos a partir do dia 03/05/2025 e no álbum Itens Ocultos aparecem fotos de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro de 2024 e 2025 respectivamente. O curioso também é que eu tinha álguns áudios do dia 01/05/2025 e de 02/05/2025 e eles foram recuperados no meu app Gravador, mas as fotos e vídeos do dia 01/05/2025 não aparecem de jeito nenhum.

Alguém sabe me dizer o que pode ser? Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Algumas fotos desapareceram do álbum ocultos

iPhone 13 Pro Max, iOS 18

Publicado em 19/06/2025 09:01

Responder
1 resposta

22/06/2025 12:39 em resposta a Heisenberg_123

Ah, que chato! É super frustrante perder fotos, especialmente aquelas que significam tanto e que deveriam estar seguras após um backup. Quando suas fotos de 1º de maio de 2025 sumiram do álbum Ocultos e não apareceram nem no iCloud.com nem nos itens apagados, mesmo com os áudios da mesma data tendo sido recuperados, a situação é realmente misteriosa. Isso pode ter acontecido porque, apesar do backup completo, por alguma razão essas fotos específicas não foram incluídas ou talvez houve uma pequena falha de sincronização. Também é possível que os arquivos dessas fotos tenham sido corrompidos antes ou durante o backup, tornando-os irrecuperáveis. Já que você já tentou restaurar e verificar o iCloud.com, o ideal agora seria checar se a Sincronização de Fotos do iCloud está ativada no seu iPhone e tentar uma busca manual no app Fotos para ver se elas não foram parar em outro álbum. Infelizmente, se elas não apareceram nessas verificações, as chances de recuperá-las são bem pequenas, e isso ressalta o quanto é importante ter mais de uma cópia de segurança para as nossas lembranças mais queridas.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Algumas fotos desapareceram do álbum Ocultos no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.