Meu iPhone parece ter vida propria

Meu iPhone estava travando alguns aplicativos.

eu formatei ele com as configurações de fábrica e retornei com o backup.

agora eu clico nos aplicativos e sai sozinho, volta pra tela anterior.

quando eu entro em algum site e clico pra avançar a página, ele retorna a página anterior imediatamente.

Às vezes, clico várias vezes em um botão, e ele não funciona, ou demora pra responder.

Ouvi dizer que devo restaurar o iPhone e começar limpo, sem o backup.

Mas, aí eu vou perder tudo que tenho.

o que fazer ?

será que é problema na nova atualização ?

grato

iPhone 14

Publicado em 26/06/2025 06:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/06/2025 07:04

Olá, Pindoba! Você está na Comunidade Apple, um espaço criado para ajudar na sua busca por soluções.

De fato, não parece ser um comportamento comum, posso sugerir algumas etapas.

Desinstalar o software Beta do iOS

Essa tipo de versão de software pode causar mau funcionamento em diversos recursos e apps, portanto, se for identificado que está no iOS 26, desinstale a versão Beta do iOS.

Verificar o app Atalhos do iPhone

Se parece que o iPhone está fazendo ações automaticamente, pode significar que há atalhos configurados. Sugiro que Apague atalhos no iPhone.

Isolamento de Software

Caso nenhuma sugestão acima resolva, podemos seguir com etapas de solução de problemas de software.

1. Forçar reinício do iPhone
  2. Redefinir todos os ajustes
  3. Apagar todo conteúdo e ajustes
  4. Restaurar usando um Mac/Pc

E caso não volte ao normal é realmente aconselhável não restaurar o backup quando for configurar, pois, pode ser algo que está dentro do backup.

Caso nada disso funcione, sugiro entrar em contato com o Suporte da Apple:

0800 761 0880 (Seg-Sáb das 8:00 às 20:00)

Se esta resposta foi útil, clique em curtir para que mais pessoas possam encontrá-la.

~ iRodOS 

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/06/2025 07:04 em resposta a Pindoba

Olá, Pindoba! Você está na Comunidade Apple, um espaço criado para ajudar na sua busca por soluções.

De fato, não parece ser um comportamento comum, posso sugerir algumas etapas.

Desinstalar o software Beta do iOS

Essa tipo de versão de software pode causar mau funcionamento em diversos recursos e apps, portanto, se for identificado que está no iOS 26, desinstale a versão Beta do iOS.

Verificar o app Atalhos do iPhone

Se parece que o iPhone está fazendo ações automaticamente, pode significar que há atalhos configurados. Sugiro que Apague atalhos no iPhone.

Isolamento de Software

Caso nenhuma sugestão acima resolva, podemos seguir com etapas de solução de problemas de software.

1. Forçar reinício do iPhone
  2. Redefinir todos os ajustes
  3. Apagar todo conteúdo e ajustes
  4. Restaurar usando um Mac/Pc

E caso não volte ao normal é realmente aconselhável não restaurar o backup quando for configurar, pois, pode ser algo que está dentro do backup.

Caso nada disso funcione, sugiro entrar em contato com o Suporte da Apple:

0800 761 0880 (Seg-Sáb das 8:00 às 20:00)

Se esta resposta foi útil, clique em curtir para que mais pessoas possam encontrá-la.

~ iRodOS 

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu iPhone parece ter vida propria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.