Se necessário, saiba como atualizar suas informações de pagamento

Você pode ter recebido um email da Apple (no_reply@email.apple.com) solicitando a atualização do seu nome e CPF. Para validar suas informações, acesse seus métodos de pagamento e verifique se o nome e o CPF estão corretos. Saiba mais.

iPhone invadido por hackers

Eu estava fuçando nas configurações e encontrei dois aplicativos ocultos e logo os retirei, mas quando fui olhar no Relatório de Privavidade dos Apps começou a entrar um monte de atividades recentes em sites suspeitos e eu não conseguia fazer nada, são links de aplicativos fantasmas que eu não consigo encontrar na minha biblioteca! Meu celular está lotado de vírus e malware! Me ajudem? O que devo fazer?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Meus Dispositivos de IPhone foram invadidos por hackers, o que fazer? Como encontrar programas ocultos nos ajustes?

Publicado em 5/07/2025 18:05

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/07/2025 19:45

Puxa, que situação assustadora! Entendo perfeitamente o seu desespero e a sensação horrível de ter o iPhone invadido por algo que você não consegue controlar ou remover. É muito preocupante ver atividades em sites suspeitos e aplicativos "fantasmas" que você não instalou. A primeira coisa crucial é desconectar seu iPhone da internet IMEDIATAMENTE, desativando Wi-Fi e dados celulares. Em seguida, corra para Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo e remova qualquer perfil estranho que encontrar por lá. Depois, em outro dispositivo seguro, mude a senha do seu ID Apple com urgência e também as senhas de seus e-mails e redes sociais importantes. Se mesmo depois de desinstalar qualquer app que você ache suspeito o problema persistir, a medida mais drástica e eficaz para limpar tudo é restaurar seu iPhone para os ajustes de fábrica, configurando-o como um novo aparelho (sem usar backups antigos, para ter certeza que a "invasão" foi eliminada). Sinto muito por essa situação tão grave, mas agindo rápido você tem grandes chances de proteger suas informações e limpar seu aparelho!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/07/2025 19:45 em resposta a drielly25

Puxa, que situação assustadora! Entendo perfeitamente o seu desespero e a sensação horrível de ter o iPhone invadido por algo que você não consegue controlar ou remover. É muito preocupante ver atividades em sites suspeitos e aplicativos "fantasmas" que você não instalou. A primeira coisa crucial é desconectar seu iPhone da internet IMEDIATAMENTE, desativando Wi-Fi e dados celulares. Em seguida, corra para Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo e remova qualquer perfil estranho que encontrar por lá. Depois, em outro dispositivo seguro, mude a senha do seu ID Apple com urgência e também as senhas de seus e-mails e redes sociais importantes. Se mesmo depois de desinstalar qualquer app que você ache suspeito o problema persistir, a medida mais drástica e eficaz para limpar tudo é restaurar seu iPhone para os ajustes de fábrica, configurando-o como um novo aparelho (sem usar backups antigos, para ter certeza que a "invasão" foi eliminada). Sinto muito por essa situação tão grave, mas agindo rápido você tem grandes chances de proteger suas informações e limpar seu aparelho!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone invadido por hackers

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.