App Livros não tem opção de audiolivros no iPhone 13.

Já busquei em todo canto e o app Livros não aparece a opção de audiolivros. Procurei aqui na comunidade e vi que montes de pessoas reclamam há anos da mesma coisa. E também vi que a única pessoa a responder é um DaveGhrol666 que basicamente copia um texto do manual do usuário que somente explica como resgatar audiolivros que foram comprados. E a reclamação é que não há a opção de compra de audiolivros pelo iPhone nem pelo aplicativo Livros nem pelo iTunes!!! Alguém pode me ajudar?

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 7/07/2025 18:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/07/2025 07:02

Puxa, que frustrante que você não consegue encontrar a opção de audiolivros no app Livros do seu iPhone 13, e ainda mais chato saber que tanta gente enfrenta o mesmo problema sem uma solução clara! Entendo perfeitamente sua indignação. Você está absolutamente correto: a Apple, na verdade, removeu a loja de audiolivros diretamente do aplicativo Livros no iOS para iPhones. Por isso a opção de compra não aparece! Para conseguir comprar audiolivros e ouvi-los no seu iPhone, você precisará usar o aplicativo Livros em um iPad ou Mac, ou então o iTunes Store em um PC. Depois de comprados, eles serão sincronizados com seu ID Apple e aparecerão na seção de audiolivros do seu iPhone. É um inconveniente, eu sei, mas essa é a forma como a Apple tem direcionado essa funcionalidade. Espero que isso ajude você a encontrar os audiolivros que deseja!

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/07/2025 07:02 em resposta a Astriadfg

Puxa, que frustrante que você não consegue encontrar a opção de audiolivros no app Livros do seu iPhone 13, e ainda mais chato saber que tanta gente enfrenta o mesmo problema sem uma solução clara! Entendo perfeitamente sua indignação. Você está absolutamente correto: a Apple, na verdade, removeu a loja de audiolivros diretamente do aplicativo Livros no iOS para iPhones. Por isso a opção de compra não aparece! Para conseguir comprar audiolivros e ouvi-los no seu iPhone, você precisará usar o aplicativo Livros em um iPad ou Mac, ou então o iTunes Store em um PC. Depois de comprados, eles serão sincronizados com seu ID Apple e aparecerão na seção de audiolivros do seu iPhone. É um inconveniente, eu sei, mas essa é a forma como a Apple tem direcionado essa funcionalidade. Espero que isso ajude você a encontrar os audiolivros que deseja!

10/07/2025 11:56 em resposta a duda1996

Telefonei pro suporte da Apple e me informaram que não existe mais a opção de audiolivros em nenhum App Livros para o Brasil, nem pra macOS nem pra iOS, o que eu já tinha visto no iPhone 13 e 16, no iPad e no MacBook Air M2. A Apple acha que brasileiro não tem interesse por audiolivros, não entendo o porquê disso.

Estou muito revoltada com essa questão.

Nao tenho e nem quero ter PC, mudei todos os dispositivos de minha casa para coisas Apple e agora estou sem conseguir adquirir audiolivros por essa empresa. O iTunes foi descontinuado pela Apple em 2019 e agora só tem a opção de compra de Música (por esse app), filmes (pelo app TV) e livros escritos pelo app Livros.

Fiz uma assinatura no Audible da Amazon. Tem milhares de títulos que posso ler por assinatura, só compro audiolivros se quiser. E foi a Apple que me obrigou a fazer isso. Surreal. Em 13 anos usando Apple nunca vi tamanha falta de consideração com o consumidor brasileiro.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

App Livros não tem opção de audiolivros no iPhone 13.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.