Apple Music misturando estilos musicais ao criar estações

Gostaria de entender porque a função criar estações no apple music, começa a misturar gêneros musicas distintos? Por exemplo.: escolho uma musica eletrônica, crio uma estação a partir dela e no meio da estação toca musica sertaneja, rock, etc. Penso que quando eu utilizo essa função criar estação, ele deveria misturar musicas do mesmo estilos e sugerir outras na mesma pegada (igual ao spotiify).

Não sei se isso é um bug ou funcionalidade do próprio aplicativo. Se for o segundo caso, é muito estranho. E caso seja bug, qual a opção para resolução?

Grato.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Apple music misturando estilos musicais ao criar estações

iPhone 14 Plus, iOS 18

Publicado em 10/07/2025 18:36

Responder
2 respostas

11/07/2025 04:55 em resposta a mferreira17

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Sim, o Apple Music tem a capacidade de misturar diferentes estilos musicais ao criar estações de rádio. Ao selecionar uma música ou artista e optar por criar uma estação, o serviço analisa suas preferências e reproduz músicas relacionadas, muitas vezes incluindo artistas e faixas de gêneros musicais diferentes, mas com características em comum ou que se complementam. 

O Apple Music 1, por exemplo, é uma estação que mistura novos lançamentos com músicas de artistas consagrados, explorando diferentes sonoridades e tendências. Além disso, o serviço oferece diversas outras estações temáticas que podem abranger uma variedade de estilos musicais, como country, rock, pop, eletrônica, entre outros. 

Portanto, se você está buscando novas experiências musicais e não se limita a um único gênero, o Apple Music é uma ótima opção para descobrir músicas e artistas que talvez você não encontraria em listas de reprodução tradicionais.  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

11/07/2025 10:49 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado pela resposta. Entendo ele sugerir novas músicas, mas pra mim não faz nenhum sentido no meio de uma lista de música eletrônica como exemplifiquei vir música sertaneja ou de qualquer outro gênero simplesmente porque foram coisas que eu ouvi em um determinado momento. A proposta do apple music 1 é clara : mostrar novas musicas e tendencias independente do estilo como você respondeu, mas se eu crio uma estacao a partir de um artista ou de uma determinada musica, o coerente seria o aplicativo sugerir musicas do mesmo estilo a partir da qual a estação foi criada. cancelei o serviço justamente por conta desse funcionalidade que ao meu ver é errônea

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple Music misturando estilos musicais ao criar estações

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.