WhatsApp fecha sozinho no iPhone quando abro WhatsApp Web

O meu aplicativo do WhatsApp fecha sozinho toda vez que conecto o WhatsApp Web. Consigo usar por dois minutos e ele fecha. Vi que já tem muitos pedidos de ajuda com esse problema, mas nenhuma das soluções resolveu (desinstalar o app, desligar a opção do backup automático, limpar dados de navegação do iPhone, desligar atualizações em segundo plano, entre outras sugestões). Após o início do problema troquei de aparelho inclusive, mas o problema continuou. Nada funciona. Estou com esse problema há 3 meses, e não consigo falar com o suporte do WhatsApp, só com a IA que não consegue resolver. Isso me atrapalha principalmente no trabalho, pq não consigo fazer ligações, já que o app fecha sozinho. O problema só resolve quando desconecto do WhatsApp Web, mas não posso ficar sem o acesso pelo computador no dia a dia, pq também uso para trabalhar.

Alguém já viu esse problema e conseguiu resolver, ou falar com o suporte do WhatsApp?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: App do WhatsApp fecha sozinho quando usa o WhatsApp Web

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 12/07/2025 18:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/07/2025 15:26

Fabiano, tenho uma boa notícia de uma brasileira resiliente que não desiste nunca.

RESOLVI O ERRO DO WHATSAPP BUSINESS QUE FECHAVA SOZINHO AO TENTAR CONECTAR NO WHATSAPP WEB.

O que estava acontecendo:

O WhatsApp Business funcionava normalmente no celular;

Mas ao tentar escanear o QR Code do Web, o app fechava sozinho e não abria mais de jeito nenhum;

Só voltava a funcionar colocando o iPhone em modo avião e esperando uns 30 a 40 minutos;

E isso se repetia toda vez que tentava conectar ao WhatsApp Web novamente.

O que causava o bug:

Uma sessão travada de sincronização Web nos servidores do WhatsApp, que derrubava o app ao tentar se conectar. Esse processo força o reset da chave de sincronização e limpa o erro de vez.

Como eu resolvi de vez:

1. Fiz um backup completo no iCloud (via WhatsApp > Ajustes > Conversas > Backup);

2. Peguei um outro celular com Android;

3. Instalei o WhatsApp Business nesse Android e fiz login com meu número;

4. Importante: pulei a restauração de backup nesse Android;

5. O WhatsApp abriu limpo e conectou normalmente no WhatsApp Web;

6. No Android, fui em Dispositivos conectados e cliquei em "Desconectar todos";

7. Saí da conta no Android;

8. Voltei pro meu iPhone, reinstalei o WhatsApp Business e restaurei o backup do iCloud;

9. Aguardei 45 minutos, esperei toda a restauração e um pouco mais e só então fiz a conexão com o WhatsApp Web de novo;

10. Pronto! Tudo funcionou. O app não travou, e o Web conectou normalmente.

Agora é testar durante a semana e acreditar que tudo vai dar certo! Faz o teste aí e me diz se deu certo.

12 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/07/2025 15:26 em resposta a fabiano_99

Fabiano, tenho uma boa notícia de uma brasileira resiliente que não desiste nunca.

RESOLVI O ERRO DO WHATSAPP BUSINESS QUE FECHAVA SOZINHO AO TENTAR CONECTAR NO WHATSAPP WEB.

O que estava acontecendo:

O WhatsApp Business funcionava normalmente no celular;

Mas ao tentar escanear o QR Code do Web, o app fechava sozinho e não abria mais de jeito nenhum;

Só voltava a funcionar colocando o iPhone em modo avião e esperando uns 30 a 40 minutos;

E isso se repetia toda vez que tentava conectar ao WhatsApp Web novamente.

O que causava o bug:

Uma sessão travada de sincronização Web nos servidores do WhatsApp, que derrubava o app ao tentar se conectar. Esse processo força o reset da chave de sincronização e limpa o erro de vez.

Como eu resolvi de vez:

1. Fiz um backup completo no iCloud (via WhatsApp > Ajustes > Conversas > Backup);

2. Peguei um outro celular com Android;

3. Instalei o WhatsApp Business nesse Android e fiz login com meu número;

4. Importante: pulei a restauração de backup nesse Android;

5. O WhatsApp abriu limpo e conectou normalmente no WhatsApp Web;

6. No Android, fui em Dispositivos conectados e cliquei em "Desconectar todos";

7. Saí da conta no Android;

8. Voltei pro meu iPhone, reinstalei o WhatsApp Business e restaurei o backup do iCloud;

9. Aguardei 45 minutos, esperei toda a restauração e um pouco mais e só então fiz a conexão com o WhatsApp Web de novo;

10. Pronto! Tudo funcionou. O app não travou, e o Web conectou normalmente.

Agora é testar durante a semana e acreditar que tudo vai dar certo! Faz o teste aí e me diz se deu certo.

6/08/2025 16:43 em resposta a fabiano_99

Atualização

O problema foi resolvido.

Após as mensagens anteriores eu apaguei mais da metade das mídias e conversas do meu app, livrando muito espaço. Imaginei que, como o problema possivelmente era de sincronização com o WhatsApp Web, a quantidade de dados no app poderia ser a causa do problema. Tinha mais de 60gb no meu app e agora estou com menos de 30gb. Após dois dias dessa redução o app voltou a funcionar normalmente, e já faz uma semana que não tem mais problema.

Não sei se foi algum ajuste ou atualização que o WhatsApp fez ou se foi por conta da limpeza que fiz, mas, aparentemente, o problema está resolvido.

Não recebi nenhuma resposta do WhatsApp, o que é um absurdo.

Espero que essa conversa ajude alguém que eventualmente venha a ter esse mesmo problema, já que o WhatsApp não faz nada para ajudar.

14/07/2025 06:21 em resposta a fabiano_99

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Solução do WhatsApp fechando sozinho… - Comunidade da Apple

Já tentou desconectar e sair de todas as versões online (web, mac e pc), ficando só c o celular? Costuma voltar ao normal entre 2 e 3 dias. Mas seria bom mesmo a empresa resolver esse problema.

Se continuar, fale com suporte do whatssap, Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

22/07/2025 08:29 em resposta a A-PAULA

Estou com o problema há quase 4 meses agora. Eu abro chamados todos os dias, mas só a IA responde.

Eu já mandei mensagem para muitas pessoas que trabalham na Meta pelo Linkedin, mas ninguém responde.

Não acho que tenha risco de perder histórico, pois é uma questão de sincronização, mas é muito irritante, porque não consigo mandar mensagens ou gravar áudios pelo celular, muito menos fazer ligações com clientes e colegas de trabalho enquanto o WhatsApp Web está aberto, mas não posso desconectá-lo durante o dia, porque também o utilizo para trabalhar.

Você está com o problema há quanto tempo?

14/07/2025 08:07 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dave,

Obrigado pela resposta, contudo, já desconectei de todos os dispositivos, mas o problema continua.

Toda vez que desconecto, consigo utilizar o WhatsApp normalmente, e já passei vários dias sem conectá-lo novamente, mas, assim que o conecto no WhatsApp Web, o bug volta. O problema é que não posso ficar sem conectar no WhatsApp Web durante a semana, porque preciso dele para trabalhar.

Infelizmente o atendimento do WhatsApp é horrível e só a IA responde, sem que nenhum atendente humano venha ajudar. Já fiz reclamação no Reclame Aqui e no Procon e abro novas solicitações no atendimento todos os dias, mas nada de me ajudarem até agora. Péssimo.

21/07/2025 14:30 em resposta a fabiano_99

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, mas o meu começou depois que fiz o UPGRADE do 15 promax para o 16promax.

Quando tento conectar com o Whatsapp Web ele fecha sozinho e não abre de forma alguma no aparelho. Consegui acessar novamente no aparelho, quando coloquei no modo avião e tirei a tentativa de conexão com a Web.

O problema é na sincronização, já percebi, mas não sei como resolver. Fiz o teste com meu número pessoal que é no whatsapp comum e conecta normalmente na web.

No whatsapp business já tentei de um tudo, apaguei algumas conversas e arquivos, desinstalei e instalei novamente. Já não sei mais o que fazer. E como você, também uso para trabalhar.

22/07/2025 06:18 em resposta a A-PAULA

Olá, Paula, tuddo bem?

Infelizmente não consegui resolver ainda. Essa situação está me tirando do sério.

No meu caso começou quando conectei o WhatsApp Web no meu computador pessoal, no momento que voltei para o da empresa iniciou o problema. Eu consigo abrir e usar o app por 1-2 minutos, até que ele feche sozinho. Eu troquei de celular nesse meio-tempo, mas nada resolveu.

E chega um momento que ele simplesmente trava. Consigo clicar duas vezes na tela e o app trava. Quando isso acontece tenho que desconectar do Web, esperar 10 minutos e conectar de novo.

Você conseguiu falar com algum atendente humano no WhatsApp? Eu só recebo resposta da IA.

Não aguento mais isso. É um absurdo o WhatsApp não ter um atendimento decente.

Eu já fiz todos os testes que sugeriram aqui na Comunidade da Apple, mas nada funciona.

Por favor, se encontrar alguma solução, compartilhe por aqui. Vou continuar tentando também.

Obrigado

22/07/2025 09:46 em resposta a fabiano_99

O meu problema é recente, foi logo após o upgrade no dia 19 de julho de 2025.

No meu caso, eu não consigo nem conectar no computador. Ocorre a falha e ele fica sem abrir no celular. Encontrei um macete de cancelar a tentativa de conexão através do modo avião e depois de uns 40 min ele volta a abrir no celular, mas sem conexão alguma na Web.

O whatsapp ele faz pouco caso com quem utiliza a ferramenta para trabalho.

22/07/2025 11:09 em resposta a A-PAULA

O pior é que eu utilizo o aplicativo para trabalhar, mas não utilizo o WhatsApp Business. É o meu pessoal mesmo.

Já vi pessoas relatando problemas com o buisness e o normal.

Só para confirmar se entendi: você conecta no WhatsApp Web e enquanto está carregando coloca o celular no modo avião? Dessa forma ele funciona no celular, mas não carrega na Web. É isso?

23/07/2025 10:41 em resposta a A-PAULA

Ótima notícia Paula!

No início do problema eu fiz isso de fazer o backup e tentar conectar o WhatsApp por outros aparelhos, mesmo sem restaurar o backup do iCloud neles.

Quando eu fazia isso sem transferir o chip da operadora para o outro aparelho, o WhatsApp Web funcionava normalmente, mas quando eu transferia o chip voltava o problema.

Além disso, quando troquei de celular fiz a transferência dos dados do WhatsApp sem ser pelo iCloud, e no início estava funcionando normalmente, mas tive que desconectar do WhatsApp Web um dia e o problema voltou.

De qualquer forma, vou fazer um teste como você informou para ver se resolve no meu aparelho também.

Obrigado pela troca de informações e ajuda!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

WhatsApp fecha sozinho no iPhone quando abro WhatsApp Web

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.