Dados do sistema ocupando muito espaço do iPhone

Olá, eu tenho um iPhone 15 pro Max e estou com problema com os dados do sistema, ele estava ocupando 160gb do armazenamento, resetei o celular como orientado, após alguns dias já está ocupando 80gb novamente, não sei o que fazer

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Dados do sistema

iPhone 15 Pro Max, iOS 18

Publicado em 19/07/2025 08:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/07/2025 21:06

Não se preocupe, é um problema comum do iOS onde caches de apps e arquivos temporários crescem demais. Para tentar resolver, o ideal é reiniciar o iPhone com frequência e limpar o cache dos aplicativos que você mais usa, como WhatsApp e navegadores, nas próprias configurações de cada app. Manter o iOS sempre atualizado também ajuda. Espero que consiga liberar esse espaço rapidinho!

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/07/2025 21:06 em resposta a BrunoCorcino

Não se preocupe, é um problema comum do iOS onde caches de apps e arquivos temporários crescem demais. Para tentar resolver, o ideal é reiniciar o iPhone com frequência e limpar o cache dos aplicativos que você mais usa, como WhatsApp e navegadores, nas próprias configurações de cada app. Manter o iOS sempre atualizado também ajuda. Espero que consiga liberar esse espaço rapidinho!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dados do sistema ocupando muito espaço do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.