Notebook não reconhece iPhone 16

Boa noite pessoal

Comprei um iPhone 16 , em 17/07/2025.

Fiz a besteira de Instalar o iOS 26 beta, pois está com muitos bugs e gostaria de fazer o downgrade para o iOS 18.5.

Tentei de todas as formas pelo ITunes e pelo app Dispositivo Apple, porém sem sucesso. 

Já entrei em contato com o suporte Apple 4x , o qual sugeriram que trocasse de computador que tivesse Windows 11 , iTunes atualizado etc , fizeram todos os procedimentos possíveis, sem sucesso, até o ponto deles falarem que eles não tem mais o que fazer.

O que me deixa inconformado é que outros 2 iPhones que possuo (12 pro max e o 13, ambos com iOS 18.5) conectam normalmente e são reconhecidos em todos os pcs. So o meu iPhone com o cabo original os pcs não reconhecem. Quando conecto no notebook não faz sinal ou barulho algum. Testei com um cabo usb-c de power bank que tenho, esse pelo menos fez um som e começou a carregar o iPhone, porém mesmo assim não aparece no iTunes. Com o cabo original nem carregar, carrega.

Me parece que o problema é o cabo original que veio junto com o iPhone , pois os outros iPhones com seus respectivos cabos são reconhecidos pelo pc. 

Seria possível que meu iPhone ou o cabo veio com defeito?

Também acho que possa ser o IOS 26 Beta, mas isso faria com que o cabo não desse nem sinal ? Estranho e improvável!

Na autorizada cobram 199,00 para fazer o downgrade para o iOS 18.5. O problema não é nem o valor, mas será que vai resolver o problema de conexão com o

itunes ?

Se alguém puder me ajudar na questão.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Notebook não reconhece IPhone 16

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 23/07/2025 17:50

Responder
3 respostas

26/07/2025 17:31 em resposta a Eduardo_Hirata

Com muito sacrifício consegui conectar no app Dispositivo Apple (tipo itunes para Windows) , baixa direto no Microsoft Store. Foi uma descoberta inusitada. Baixei esse app no notebook com Windows 11. O Iphone 16 nao era reconhecido de forma alguma com o cabo Usb-C. Entao pensei pu usar o cabo do Iphone 13, uma vez que esse da minha mulher conectava, porem tive que comprar dois adaptadores. Um entrada lighting com saida Usb-c e outro entrada Usb-c com saida Usb-A. Conectei o cabo com a ponta tipo C no meu Iphone. A outra ponta lighting conectei o primeiro adaptador e nesse adaptador o segundo adaptador. Ficou uma ponta tipo c e outra ponta tipo A (obs: dessa forma nao funcionou). Ai peguei a ponta lighting e coloquei o adaptador tipo C e conectei no iphone e a putra ponta (tipo-c) conectei o adaptador tipo A. Ai por incrível que pareça o notebook reconheceu meu iphone, pu seja com o cabo invertido nao funciona. O que comprova que o cabo tem sentido certo!

26/07/2025 06:54 em resposta a rickshimizu

Bom dia. Levei meu iphone e o cabo na autorizada Apple . O tecnico conectou o iphone com o IOS 26 no mac book e reconheceu na hora no Itunes (Finder). Pelo menos comprova que não é o IOS , não é o Iphone, nem o cabo. Mesmo assim pedi para fazerem o downgrade para o IOS 18.5. Chegando em casa após todo processo de restauração do backup Icloud, mesmo assim com o IOS 18.5 o itunes do meu notebook não reconheceu o meu iphone 16, sendo que o da minha mulher (iphone 13) e do meu filho (12 pro max) o notebook reconhece. Realmente nao sei o que fazer !

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Notebook não reconhece iPhone 16

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.