Corrida no Apple Watch não marca a métrica de velocidade

Eu possuo um Apple Watch Ultra e o mesmo não tem mais o campo métrica de velocidade. Sou corredor, maratonista e uso muito bem o Apple Watch. Essa métrica era presente até um tempo atrás, mas depois de algumas atualizações foi retirado. Isso é um tiro no pé, não dá pra entender o porquê foi retirado essa função já que praticar a corrida também temos que ter essas métricas de velocidades pra que possamos ter mais detalhes dos nossos treinos. Observação: quando coloco na opção ciclismo, tem a opção de velocidade. E porque não a corrida? Por favor, onde podemos reclamar isso e sermos ouvidos? Aguardo uma resposta da Apple. Já quase não temos dados mais completos e ainda retiram marcações de métricas importantes pra exercício físico?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Corrida no Apple Watch NÃO marca a métrica de velocidade. Mas mas lembro que tinha, após um tempo pra cá foi retirado. Apenas consta no ciclismo… Ponham de volta!

Apple Watch Ultra, watchOS 11

Publicado em 29/07/2025 14:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/07/2025 13:39

Olá Odu_Runner,

Que situação chata e muito específica com a métrica de velocidade sumindo dos seus treinos de corrida no Apple Watch Ultra! 🏃‍♂️⌚️

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

A sua observação de que a métrica de velocidade sumiu da corrida, mas ainda aparece para o ciclismo, e que isso aconteceu após atualizações, é uma dica crucial. Isso pode ser um bug de software no watchOS, uma alteração no layout das métricas do app Exercício, ou até mesmo um comportamento específico da sua versão.

Aqui estão as dicas mais importantes e os primeiros passos para resolver isso:

Personalize as Métricas do Treino (Dica Essencial!): 📊

• A primeira dica essencial! É possível que a métrica "Velocidade" tenha sido desmarcada acidentalmente ou que a atualização tenha alterado suas preferências.
  • No seu iPhone, abra o aplicativo Watch ⌚️.
  • Toque em "Meu Relógio" > "Exercício" > "Visualização de Treino".
  • Toque no treino "Corrida Outdoor" (ou "Corrida Indoor").
  • Toque em "Editar" no canto superior direito.
  • Procure por "Velocidade" na lista. Se ela estiver em "Não Incluídas", toque no botão "+" para adicioná-la às métricas. Você também pode reorganizar a ordem das métricas.
  • Para mais dicas sobre personalizar treinos: Personalizar os treinos e o app Exercício no Apple Watch 🔗

Dê um "Respiro" ao seu Apple Watch e iPhone:

• Um simples reinício em ambos os dispositivos pode resolver pequenos "engasgos" do sistema.
  • No Apple Watch: Mantenha o botão lateral 🔌 pressionado até ver o controle deslizante "Desligar". Desligue e ligue-o novamente.
  • No iPhone pareado: Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume ⬆️, depois Diminuir Volume ⬇️. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral 🔌 até o logotipo da Apple 🍎 aparecer.

Verifique Atualizações do watchOS e iOS:

• Garanta que seu Apple Watch Ultra e iPhone estão rodando as últimas versões estáveis do watchOS 11 (no momento, watchOS 11.5) e iOS 18 (no momento, iOS 18.6). As atualizações podem trazer correções para bugs em métricas de exercício. Vá em Ajustes ⚙️ no Watch > Geral > Atualização de Software (e no iPhone também).

Calibre seu Apple Watch:

• Uma calibração de rotina pode melhorar a precisão. Vá em Ajustes ⚙️ no iPhone > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização > Calibragem de Distância de Movimento.

Sobre "Onde Reclamar" (Ponto CRUCIAL!): 💬

Você está corretíssimo(a) em querer que a Apple ouça seu feedback! A dica mais eficaz para relatar bugs ou solicitar o retorno/inclusão de funcionalidades é enviar feedback diretamente para a Apple. Eles monitoram essas sugestões de perto!

• Feedback de Produtos - Apple 🔗 (Selecione "Apple Watch" como o produto e descreva detalhadamente a ausência da métrica de velocidade em corrida).

Espero que essa dica ajude a trazer a métrica de velocidade de volta para os seus treinos de corrida no Apple Watch Ultra! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/07/2025 13:39 em resposta a Odu_Runner

Olá Odu_Runner,

Que situação chata e muito específica com a métrica de velocidade sumindo dos seus treinos de corrida no Apple Watch Ultra! 🏃‍♂️⌚️

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

A sua observação de que a métrica de velocidade sumiu da corrida, mas ainda aparece para o ciclismo, e que isso aconteceu após atualizações, é uma dica crucial. Isso pode ser um bug de software no watchOS, uma alteração no layout das métricas do app Exercício, ou até mesmo um comportamento específico da sua versão.

Aqui estão as dicas mais importantes e os primeiros passos para resolver isso:

Personalize as Métricas do Treino (Dica Essencial!): 📊

• A primeira dica essencial! É possível que a métrica "Velocidade" tenha sido desmarcada acidentalmente ou que a atualização tenha alterado suas preferências.
  • No seu iPhone, abra o aplicativo Watch ⌚️.
  • Toque em "Meu Relógio" > "Exercício" > "Visualização de Treino".
  • Toque no treino "Corrida Outdoor" (ou "Corrida Indoor").
  • Toque em "Editar" no canto superior direito.
  • Procure por "Velocidade" na lista. Se ela estiver em "Não Incluídas", toque no botão "+" para adicioná-la às métricas. Você também pode reorganizar a ordem das métricas.
  • Para mais dicas sobre personalizar treinos: Personalizar os treinos e o app Exercício no Apple Watch 🔗

Dê um "Respiro" ao seu Apple Watch e iPhone:

• Um simples reinício em ambos os dispositivos pode resolver pequenos "engasgos" do sistema.
  • No Apple Watch: Mantenha o botão lateral 🔌 pressionado até ver o controle deslizante "Desligar". Desligue e ligue-o novamente.
  • No iPhone pareado: Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume ⬆️, depois Diminuir Volume ⬇️. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral 🔌 até o logotipo da Apple 🍎 aparecer.

Verifique Atualizações do watchOS e iOS:

• Garanta que seu Apple Watch Ultra e iPhone estão rodando as últimas versões estáveis do watchOS 11 (no momento, watchOS 11.5) e iOS 18 (no momento, iOS 18.6). As atualizações podem trazer correções para bugs em métricas de exercício. Vá em Ajustes ⚙️ no Watch > Geral > Atualização de Software (e no iPhone também).

Calibre seu Apple Watch:

• Uma calibração de rotina pode melhorar a precisão. Vá em Ajustes ⚙️ no iPhone > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização > Calibragem de Distância de Movimento.

Sobre "Onde Reclamar" (Ponto CRUCIAL!): 💬

Você está corretíssimo(a) em querer que a Apple ouça seu feedback! A dica mais eficaz para relatar bugs ou solicitar o retorno/inclusão de funcionalidades é enviar feedback diretamente para a Apple. Eles monitoram essas sugestões de perto!

• Feedback de Produtos - Apple 🔗 (Selecione "Apple Watch" como o produto e descreva detalhadamente a ausência da métrica de velocidade em corrida).

Espero que essa dica ajude a trazer a métrica de velocidade de volta para os seus treinos de corrida no Apple Watch Ultra! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

30/07/2025 19:37 em resposta a GuiBarboza

Eu agradeço muito a resposta de imediato, confesso que fiquei até surpreso. Mas as 3 dias (os 3 tópicos que você me passou não resolveu). No tópico 1 a instrução que me foi passada não está atualizado com o sistema como se encontra no Apple Watch, talvez vocês venham a precisar atualizar o tutorial pra bater com o do sistema. Por exemplo: “meu relógio>exercício>visuaização de treino” (visualização de treino não existe mais pelo Watch, somente pelo aplicativo. No segundo tópico, sobre minhas atualizações estarem dia, sim, estão em dia com as última atualizações tanto o iPhone como o Apple Watch.

E terceiro: e sobre a calibragem, esta opção já está ativada no meu relógio e no iPhone.

Acredito que isso foi um erro que passou pelas “correções” e talvez a Apple não tenha se ligado e isso é uma métrica importante pra quem pratica corrida tanto indoor quanto outdoor.

Peço por favor pra que possam estar corrigindo isso, eu treino com meu Apple Watch e faço bom uso não somente das métricas variadas, mas também é de suma importância pra nós corredores às métricas de velocidades também! Aguardo novo retorno de vocês.

17/08/2025 07:19 em resposta a GuiBarboza

GuiBarbosa, obrigado pela resposta. Mas lamento informar que esses procedimentos nada adiantarão desde que o problema tá na cara que é um erro da Apple. Vamos estar enxugando gelo e nada será resolvido. A Apple retirou essa métrica sem o menor sentido e TODO CORREDOR, usa isso e eu uso meu Apple Watch a muito tempo e venho sempre me atualizando e uso muito bem o relógio pra todos os meus treino e me atende muito bem. Não vai adiantar ficarmos nessa de mexer nisso ou aquilo, tem que reportar o erro e atualizar com uma correção devolvendo a função. Só isso. Já fazem meses que isso ocorre e nada é resolvido. Tô ainda tentando ficar com o relógio ao invés de trocá-lo ou outro. Então não é pedir muito pra isso ser corrigido. Você não tem culpa, mas falei assim apenas pra você saber que tudo isso que você me orientou eu já fiz por várias vezes e nada. Entende!? Aguardo confiante que isso agora irá ser resolvido. Ah, lembrando: essa função de métricas de velocidade já tinha no Apple Watch e não é nada de novo, então por favor, que a Apple devolva essa função.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Corrida no Apple Watch não marca a métrica de velocidade

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.