iPhone - Armazenamento cheio após atualização para o IOS 18

Depois que atualizei o iPhone 11 64G para o IO18 começou a aparecer “ me mensagem de “ cheio” . Já deletei diversos aplicativos deixando só o básico, apagando todos as fotos de WhatsApp, fazendo limpeza de cachês, reiniciando aparelho . Todos os dias aumentando o uso do Dados , chegando a ter quase 40 G só os dados do sistema , e o usado não chega nem a 5 Gigas de aplicativos como Whts , fotos e Instagram . Deram a dica de “desinstalar app” mas mesmo assim o “ sistema de dados “ vem aumentando cada vez mais. Disseram que a solução seria “ resetar o aparelho “ mas tenho medo quanto app dos bancos apagarem e ter que ir pessoalmente ativar no banco . Fora as fotos , vez que o aparelho retornaria praticamente como ajustes iniciais . Por favor me ajudem , o meu anterior tbm tinha 64 G e nunca aconteceu isso.

[Título alterado pelo Moderador] 

Título Original: Dados do sistema consumindo mais que os demais aplicativos e cada vez mais aumentando o uso , que bug é esse ?

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 2/08/2025 21:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/08/2025 18:48

Poxa, que situação chata e super preocupante com seu iPhone 11! Entendo perfeitamente sua angústia de ver o armazenamento lotado e o "Dados do Sistema" crescendo tanto depois da atualização para o iOS 18. Isso é um bug de software que, infelizmente, tem acontecido com alguns usuários. A única solução garantida é fazer um backup completo no iCloud ou no computador e depois restaurar o aparelho. Sinto muito por esse grande incômodo, mas assim você consegue resolver o problema do armazenamento sem perder seus arquivos!

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/08/2025 18:48 em resposta a anakarine

Poxa, que situação chata e super preocupante com seu iPhone 11! Entendo perfeitamente sua angústia de ver o armazenamento lotado e o "Dados do Sistema" crescendo tanto depois da atualização para o iOS 18. Isso é um bug de software que, infelizmente, tem acontecido com alguns usuários. A única solução garantida é fazer um backup completo no iCloud ou no computador e depois restaurar o aparelho. Sinto muito por esse grande incômodo, mas assim você consegue resolver o problema do armazenamento sem perder seus arquivos!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Armazenamento cheio após atualização para o IOS 18

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.