Configurar Apple Watch, mas iPhone está com o Face ID ruim

Queria desativar o face ID porém a proteção contra roubos está ativada. Alguém sabe como desativar a proteção contra roubos sem precisar do face ID? Falaram pra falar com o suporte mas não achei nenhum assunto sobre isso.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Quero configurar meu Apple Watch, Porém meu Iphone está com o face ID ruim.

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 5/08/2025 19:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/08/2025 13:40

Olá, tudo bem?

Entendo a situação e posso te ajudar!

Por motivos de segurança, a proteção de dispositivo roubado só pode ser desativada por meio da biometria, porém com alguns passos você pode restaurar o seu iPhone para o modo de fabrica e realizar normalmente os passos.

📱Requisitos:

Você vai precisar de um computador (PC ou Mac) atualizado;

Um cabo de dados que permita conectar o iPhone à entrada USB do computador;

Colocar o iPhone em modo de recuperação;

Um backup do iOS via iCloud ou Mac ou PC;

Ter o e-mail e senha da Conta Apple.

⚙️ Passos:

Antes de tudo, você precisa de um backup do dispositivo, o link a seguir explica como fazer: Backup do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Em seguida, basta colocar o iPhone em modo de recuperação e restaurar o sistema conforme o link a seguir: Restaure o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica usando um computador - Suporte da Apple (BR)

Após o procedimento, o seu iPhone estará pronto para ser configurado. Realize a configuração inicial, incluindo a restauração do backup.

Não configure o Face ID e nem ative novamente a Proteção de Dispositivo Roubado.

Espero ter ajudado! Até a próxima! :)

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/08/2025 13:40 em resposta a 46josue

Olá, tudo bem?

Entendo a situação e posso te ajudar!

Por motivos de segurança, a proteção de dispositivo roubado só pode ser desativada por meio da biometria, porém com alguns passos você pode restaurar o seu iPhone para o modo de fabrica e realizar normalmente os passos.

📱Requisitos:

Você vai precisar de um computador (PC ou Mac) atualizado;

Um cabo de dados que permita conectar o iPhone à entrada USB do computador;

Colocar o iPhone em modo de recuperação;

Um backup do iOS via iCloud ou Mac ou PC;

Ter o e-mail e senha da Conta Apple.

⚙️ Passos:

Antes de tudo, você precisa de um backup do dispositivo, o link a seguir explica como fazer: Backup do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Em seguida, basta colocar o iPhone em modo de recuperação e restaurar o sistema conforme o link a seguir: Restaure o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica usando um computador - Suporte da Apple (BR)

Após o procedimento, o seu iPhone estará pronto para ser configurado. Realize a configuração inicial, incluindo a restauração do backup.

Não configure o Face ID e nem ative novamente a Proteção de Dispositivo Roubado.

Espero ter ajudado! Até a próxima! :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Configurar Apple Watch, mas iPhone está com o Face ID ruim

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.