Meu Mac não ativa a rede buscar

Mesmo ativando todos os recursos necessários nos serviços de localização o dispositivo não aparece na rede buscar.

E mostra que ainda está desativado.

MacBook Pro 14″, macOS 15.6

Publicado em 16/08/2025 05:55

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/08/2025 22:15

Como resolvi o problema da Rede "Buscar" no Mac:

O problema de a Rede "Buscar" não ativar pode ser resolvido redefinindo as configurações do aplicativo. É um processo simples e não apaga nenhum dos seus dados.

Siga os passos:

1. Abra o Finder.
  2. Na barra de menus, clique em Ir e, em seguida, mantenha a tecla Option (⌥) pressionada.
  3. Com a tecla Option pressionada, clique em Biblioteca (essa opção só aparece quando a tecla está pressionada).
  4. Dentro da pasta Biblioteca, encontre e abra a pasta Preferences.
  5. Nesta pasta, procure pelo arquivo chamado com.apple.findmy.plist.
  6. Arraste e solte o arquivo com.apple.findmy.plist para a sua Mesa.
  7. Por fim, reinicie o seu Mac.

Ao reiniciar, o sistema criará um novo arquivo de configurações para o "Buscar", e isso deve resolver o problema.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/08/2025 22:15 em resposta a RuanGalli

Como resolvi o problema da Rede "Buscar" no Mac:

O problema de a Rede "Buscar" não ativar pode ser resolvido redefinindo as configurações do aplicativo. É um processo simples e não apaga nenhum dos seus dados.

Siga os passos:

1. Abra o Finder.
  2. Na barra de menus, clique em Ir e, em seguida, mantenha a tecla Option (⌥) pressionada.
  3. Com a tecla Option pressionada, clique em Biblioteca (essa opção só aparece quando a tecla está pressionada).
  4. Dentro da pasta Biblioteca, encontre e abra a pasta Preferences.
  5. Nesta pasta, procure pelo arquivo chamado com.apple.findmy.plist.
  6. Arraste e solte o arquivo com.apple.findmy.plist para a sua Mesa.
  7. Por fim, reinicie o seu Mac.

Ao reiniciar, o sistema criará um novo arquivo de configurações para o "Buscar", e isso deve resolver o problema.

17/08/2025 04:32 em resposta a LucasLLL

Fiz o procedimento e o arquivo realmente foi recriado. Parece que o app Buscar foi resetado pois apareceu aquela tela inicial.

Mas não resolveu o meu problema, o Mac ainda não aparece na lista dos meus dispositivos e consta que o find my Mac está desativado mesmo estando ativado nas configurações.

Tem outros arquivos com esse mesmo prefixo lá, devo fazer o mesmo com eles?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu Mac não ativa a rede buscar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.