Não consigo restaurar o iPhone

Estou tentando restaurar mas não está indo

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: parece como começasse uma restauração no celular mas não está carregando

Publicado em 16/08/2025 09:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/08/2025 19:52

Não conseguir restaurar o iPhone pode ser bem frustrante. Geralmente, esse problema acontece por conta de alguma falha na comunicação entre o iPhone e o computador, ou por falta de espaço no próprio aparelho.

Para que eu possa te ajudar melhor, por favor, me diga:

• Você está usando um Mac ou um PC com Windows?
  • Você está usando o iTunes (em PCs e Macs antigos) ou o Finder (em Macs mais novos)?
  • Qual é a mensagem de erro que aparece na tela? A mensagem pode ser um código, como erro 4013 ou erro 9, ou algo mais simples, como "O iPhone não pôde ser restaurado".

Com essa informação, posso te dar passos mais específicos para resolver o problema.

Se você quiser tentar resolver agora, aqui estão alguns passos básicos que costumam funcionar:

1. Reinicie tudo: Desligue e ligue seu iPhone e o computador.
  2. Verifique os cabos: Use um cabo USB original da Apple ou um certificado. Cabos danificados ou de baixa qualidade podem causar falhas na restauração.
  3. Atualize o software: Certifique-se de que o iTunes (no Windows) ou o macOS (no Mac) estão na versão mais recente.
  4. Tente outro cabo ou porta USB: Às vezes, o problema pode estar na porta USB do computador. Mude de porta e veja se funciona.
1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/08/2025 19:52 em resposta a Bluemn

Não conseguir restaurar o iPhone pode ser bem frustrante. Geralmente, esse problema acontece por conta de alguma falha na comunicação entre o iPhone e o computador, ou por falta de espaço no próprio aparelho.

Para que eu possa te ajudar melhor, por favor, me diga:

• Você está usando um Mac ou um PC com Windows?
  • Você está usando o iTunes (em PCs e Macs antigos) ou o Finder (em Macs mais novos)?
  • Qual é a mensagem de erro que aparece na tela? A mensagem pode ser um código, como erro 4013 ou erro 9, ou algo mais simples, como "O iPhone não pôde ser restaurado".

Com essa informação, posso te dar passos mais específicos para resolver o problema.

Se você quiser tentar resolver agora, aqui estão alguns passos básicos que costumam funcionar:

1. Reinicie tudo: Desligue e ligue seu iPhone e o computador.
  2. Verifique os cabos: Use um cabo USB original da Apple ou um certificado. Cabos danificados ou de baixa qualidade podem causar falhas na restauração.
  3. Atualize o software: Certifique-se de que o iTunes (no Windows) ou o macOS (no Mac) estão na versão mais recente.
  4. Tente outro cabo ou porta USB: Às vezes, o problema pode estar na porta USB do computador. Mude de porta e veja se funciona.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo restaurar o iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.