Cobrança indevida na App Store

Adquiri o aplicativo com acesso gratuito por um período experimental (free trial), e

cancelei a assinatura dentro do prazo previsto, antes da cobrança automática ocorrer. Apesar

disso, fui indevidamente cobrada pela renovação da assinatura por meio da App Store.

Além da cobrança indevida, minha conta Apple ID foi bloqueada, impedindo-me de:Baixar novos aplicativos;

Acessar o WhatsApp, que está com a tela bloqueada;

Usar serviços essenciais no meu aparelho.

Já informei o problema ao suporte e não obtive nenhuma resposta, pelo

que estou sem comunicação no momento WhatsApp e sem conseguir baixar atualizações.

Preciso de ajuda urgente ‼️

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Cobrança que impedem atualização de aplicativos

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 24/08/2025 05:23

Responder
2 respostas

24/08/2025 10:34 em resposta a mari119

Indevidamente cobrada não, você deve ter cancelado no último dia de renovação, conforme "se você quiser cancelar uma assinatura Apple"

• Se você adquiriu uma versão de teste gratuito ou com desconto e não deseja renová-la, cancele-a pelo menos 24 horas antes do término do período de teste.

Cobrou porque você não cancelou com a devida antecedência.

28/08/2025 09:31 em resposta a Yasmin_Yanca

Tenho as provas do que digo e quero a resolução do problema *****. Pois estou reclamando a muito tempo, até o site do aplicativo já respondeu dizendo que o problema é da loja da ipple não deles.

Preciso que seja resolvido, principalmente o uso do WhatsApp.

Afinal qualquer cobrança não deveria interferir no uso de outros aplicativos.

grata,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Cobrança indevida na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.