iPhone lento ao abrir mensagens, contatos e enviar fotos

Estou tendo muita lentidão para abrir um contato e enviar uma mensagem ou uma foto pelo WhatsApp, não era comum e isto passou a acontecer algumas semanas atrás. Eu tenho 6TB e tenho 3TB livre, meu armazenamento parece estar tenauilo, tenho 158 GB armazenado no WhatsApp, qual será o problema que posso estar enfrentando com meu WhatsApp/iphone 16 pro?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Lentidão para abrir mensagens, contatos e enviar fotos no whatsapp

iPhone 16 Pro, iOS 18

Publicado em 25/08/2025 20:10

Responder
1 resposta

26/08/2025 05:18 em resposta a weslleysilva

Olá!

Isso costuma acontecer com quem tem muitos dados dentro do App do WhatsApp. Armazenamento no iCloud não tem relação com o seu problema. O que causa problema é o quanto ocupa de espaço físico no aparelho. Se estiver com a memória interna cheia também enfrentará esse problema. (Memória cheia. O que fazer? )

Recomento que acione o suporte do WhatsApp: https://www.whatsapp.com/contact/noclient?lang=pt_BR

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone lento ao abrir mensagens, contatos e enviar fotos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.