Razão das fotos perdidas do iPhone

Olá,

Preciso de ajuda para perceber por que razão perdi fotos específicas do meu iPhone.

O meu iPhone 13 foi para reparação devido a um problema com a bateria. Antes disso, fiz um backup do iCloud com sucesso. Eu tenho o plano iCloud de 200 GB ativo e com espaço suficiente. A funcionalidade “Fotografias em iCloud” estava ativa.

Após a reparação, restaurei o backup, e o iPhone está agora limpo, funcional, e totalmente configurado com a minha conta Apple.

Tenho acesso a:

• Fotos antigas (anteriores a maio)

• Fotos recentes (a partir do final de julho, como da viagem a Ibiza)

Mas verifiquei que todas as fotos tiradas entre final de maio e meados de julho desapareceram por completo.

Elas:

• Não estão em iCloud.com

• Não vieram no backup

• Não estavam em nenhum dispositivo temporário

O estranho é que as fotos anteriores e posteriores estão disponíveis, e nunca recebi qualquer aviso de erro. Gostava de saber:

1. Se houve falha de sincronização nesse intervalo;

2. Se a Apple consegue verificar nos servidores algum registo dessas fotos;

3. Se existe forma de recuperar esse conteúdo ou perceber tecnicamente o que falhou.

Agradeço muito a vossa atenção, pois essas fotos são importantes para mim e este comportamento é estranho e frustrante.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Fotos perdidas

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 26/08/2025 15:55

Responder
1 resposta

26/08/2025 17:42 em resposta a Sofiabgvieira

Pelo que você descreveu, parece mesmo que houve uma falha na sincronização das fotos naquele período. Infelizmente, se elas não estão no iCloud.com nem no backup, é bem provável que não tenham sido salvas corretamente. O ideal agora é entrar em contato com o suporte da Apple pra ver se conseguem recuperar algo nos servidores deles. Tomara que consigam te ajudar!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Razão das fotos perdidas do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.