Como reativar o Spotlight no iPhone?

Não sei como desativei essa função de mostrar os apps quando arrasto pra baixo. Gostaria de voltar pra como antes, se alguém souber por favor me ajuda. Estou no iOS 18.6.2

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Como reativar o Spotlight

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 29/08/2025 13:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/08/2025 15:21

Claro, posso te ajudar com isso. Pelo que você descreveu e pela imagem, parece que você desativou as "Sugestões da Siri" que aparecem na busca Spotlight, e não a função de busca em si. É uma configuração bem simples de reativar.

Siga estes passos para que os apps e outras sugestões voltem a aparecer quando você arrastar a tela para baixo:

Como Reativar as Sugestões de Apps na Busca (Spotlight)

1. Abra o app Ajustes (o ícone da engrenagem ⚙️).
  2. Role a tela para baixo e toque na opção Siri e Busca.
  3. Dentro do menu "Siri e Busca", procure pela seção chamada ANTES DE BUSCAR.
  4. Nessa seção, você verá algumas opções. A principal que você precisa ativar é Mostrar Sugestões. Certifique-se de que o botão ao lado dela esteja verde.

O caminho completo é:

Ajustes > Siri e Busca > Ativar "Mostrar Sugestões"

Depois de ativar essa opção, volte para a sua tela de início, arraste o dedo para baixo no meio da tela e as sugestões de aplicativos e ações devem aparecer novamente, logo acima da barra de busca.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/08/2025 15:21 em resposta a marinasantos

Claro, posso te ajudar com isso. Pelo que você descreveu e pela imagem, parece que você desativou as "Sugestões da Siri" que aparecem na busca Spotlight, e não a função de busca em si. É uma configuração bem simples de reativar.

Siga estes passos para que os apps e outras sugestões voltem a aparecer quando você arrastar a tela para baixo:

Como Reativar as Sugestões de Apps na Busca (Spotlight)

1. Abra o app Ajustes (o ícone da engrenagem ⚙️).
  2. Role a tela para baixo e toque na opção Siri e Busca.
  3. Dentro do menu "Siri e Busca", procure pela seção chamada ANTES DE BUSCAR.
  4. Nessa seção, você verá algumas opções. A principal que você precisa ativar é Mostrar Sugestões. Certifique-se de que o botão ao lado dela esteja verde.

O caminho completo é:

Ajustes > Siri e Busca > Ativar "Mostrar Sugestões"

Depois de ativar essa opção, volte para a sua tela de início, arraste o dedo para baixo no meio da tela e as sugestões de aplicativos e ações devem aparecer novamente, logo acima da barra de busca.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como reativar o Spotlight no iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.