Opção de Face ID, Touch ID e Código desapareceu no iOS 26

Olá, comunidade,

Estou enfrentando um problema estranho e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Recentemente, atualizei meu iPad de 8ª geração e meu iPhone 11 para o iOS 26. Desde a atualização, a opção para alterar o código, Face ID e Touch ID simplesmente desapareceu de Ajustes.

Eu já tentei procurar na barra de pesquisa de Ajustes por "Código", "Face ID" ou "Touch ID". O mais estranho é que os resultados da pesquisa aparecem, mas quando clico, nada acontece. A opção parece estar lá, mas inacessível.

Alguém já passou por isso? Existe alguma solução ou alguma configuração que eu possa estar ignorando?

Agradeço qualquer ajuda! 

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Opção de Face ID, Touch ID e Código desapareceu após a atualização para o iOS 26.

iPhone 11, iOS 26

Publicado em 21/09/2025 08:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/09/2025 19:41

Verificação de Restrições do Tempo de Uso:

O recurso "Tempo de Uso" pode ser configurado para impedir alterações no código, geralmente em um contexto de controle parental ou autogestão.

• Vá para Ajustes > Tempo de Uso.
  • Toque em Conteúdo e Privacidade. Se estiver desativado, pule este passo.
  • Role para baixo até a seção "Permitir Alterações".
  • Procure pela opção "Alterações de Código" (Passcode Changes).
  • Se esta opção estiver definida como "Não Permitir", esta é a causa do problema. Altere-a para "Permitir".
1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/09/2025 19:41 em resposta a nanath

Verificação de Restrições do Tempo de Uso:

O recurso "Tempo de Uso" pode ser configurado para impedir alterações no código, geralmente em um contexto de controle parental ou autogestão.

• Vá para Ajustes > Tempo de Uso.
  • Toque em Conteúdo e Privacidade. Se estiver desativado, pule este passo.
  • Role para baixo até a seção "Permitir Alterações".
  • Procure pela opção "Alterações de Código" (Passcode Changes).
  • Se esta opção estiver definida como "Não Permitir", esta é a causa do problema. Altere-a para "Permitir".

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Opção de Face ID, Touch ID e Código desapareceu no iOS 26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.