Não consigo acessar HD Externo Seagate no MacBook Pro
Eu conecto meu HD Externo da Seagate no Macbook pro 2022 (com o sistema operacional Sequoia 15.6.1.), mas não consigo acessar. Contextualizando: antes de comprar o Macbook pro 2022, eu tinha um Macbook Air 2010. Em meados de 2020/21, comprei um HD Externo da Seagate (de 1T) para transferir todos os arquivos importantes do Mac Air para o HD Externo e com isso não perder nada, uma vez que o Mac Air já estava apresentando instabilidade por conta do seu prolongado tempo de uso (cerca de 12 anos). Para configurar o HD externo no Mac Air eu instalei um sistema de arquivos padrão usado no Windows e, na época, compatível com o Mac, o NTFS. Quando comprei o Macbook pro e fiz a portabilidade/compartilhamento das informações de um Mac (o antigo) para o outro (o novo), o aplicativo da NTFS foi junto. Agora, tentando acessar o aplicativo para abrir o conteúdo do meu HD externo, ele (o app), informa que essa versão expirou e que preciso atualizá-la consultando o site https://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/. A questão é que em alguns fóruns online, os usuários informam que formatar um novo sistema de arquivos para mexer no HD externo pode resultar no apagamento dos documentos já existentes no HD externo. Não sei se essa atualização sugerida pelo app implicaria em uma nova formatação ou em apenas uma atualização. Além disso, o site parece oferecer um sistema de arquivos pago - o que não faz sentido para mim, uma vez que já paguei pelo HD externo, por um cabo USB-C a mais compatível com esse novo Mac e porque não paguei pela instalação da antiga versão do NTFS.
Gostaria de saber, por favor, como faço para acessar meu HD Externo da Seagate nesse Macbook pro 2022 sem que o conteúdo já existente nele seja excluído e sem que eu tenho que arcar financeiramente com um novo sistema de arquivos? Essa atualização para a nova versão do NTFS acarretaria no apagamento dos arquivos já existentes no meu HD Externo?
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Não consigo acessar meu HD Externo Seagate no Macbook pro 2022 macOS Sequoia 15.6.1.
MacBook Pro 13″, macOS 15.6