Não consigo acessar HD Externo Seagate no MacBook Pro

Eu conecto meu HD Externo da Seagate no Macbook pro 2022 (com o sistema operacional Sequoia 15.6.1.), mas não consigo acessar. Contextualizando: antes de comprar o Macbook pro 2022, eu tinha um Macbook Air 2010. Em meados de 2020/21, comprei um HD Externo da Seagate (de 1T) para transferir todos os arquivos importantes do Mac Air para o HD Externo e com isso não perder nada, uma vez que o Mac Air já estava apresentando instabilidade por conta do seu prolongado tempo de uso (cerca de 12 anos). Para configurar o HD externo no Mac Air eu instalei um sistema de arquivos padrão usado no Windows e, na época, compatível com o Mac, o NTFS. Quando comprei o Macbook pro e fiz a portabilidade/compartilhamento das informações de um Mac (o antigo) para o outro (o novo), o aplicativo da NTFS foi junto. Agora, tentando acessar o aplicativo para abrir o conteúdo do meu HD externo, ele (o app), informa que essa versão expirou e que preciso atualizá-la consultando o site https://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/. A questão é que em alguns fóruns online, os usuários informam que formatar um novo sistema de arquivos para mexer no HD externo pode resultar no apagamento dos documentos já existentes no HD externo. Não sei se essa atualização sugerida pelo app implicaria em uma nova formatação ou em apenas uma atualização. Além disso, o site parece oferecer um sistema de arquivos pago - o que não faz sentido para mim, uma vez que já paguei pelo HD externo, por um cabo USB-C a mais compatível com esse novo Mac e porque não paguei pela instalação da antiga versão do NTFS.

Gostaria de saber, por favor, como faço para acessar meu HD Externo da Seagate nesse Macbook pro 2022 sem que o conteúdo já existente nele seja excluído e sem que eu tenho que arcar financeiramente com um novo sistema de arquivos? Essa atualização para a nova versão do NTFS acarretaria no apagamento dos arquivos já existentes no meu HD Externo?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Não consigo acessar meu HD Externo Seagate no Macbook pro 2022 macOS Sequoia 15.6.1.

MacBook Pro 13″, macOS 15.6

Publicado em 25/09/2025 17:27

Responder
1 resposta

26/09/2025 06:43 em resposta a anasandeis

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para resolver o problema de um HD Externo Seagate não ser acessível no MacBook Pro, verifique as conexões, reinicie o Mac e o HD, teste o HD em outro computador, verifique as configurações no Finder e no Utilitário de Disco para que ele apareça e, se necessário, reformatar o HD ou verificar permissões, segundo a Apple Support e a EaseUS

Verifique as Conexões Físicas e o Hardware

1. Reconecte o HD: Desligue o HD e reconecte-o firmemente ao MacBook Pro, testando diferentes portas USB. 
  2. Teste o Cabo: Tente usar um cabo USB diferente, pois o cabo pode estar com defeito. 
  3. Reinicie o Mac: Reinicie o MacBook Pro. Às vezes, um simples reinício resolve problemas de reconhecimento do disco. 

Verifique nas Configurações do Mac 

1. Utilitário de Disco: Abra o Finder, vá em Aplicativos > Utilitários > Utilitário de Disco. Verifique se o HD Seagate aparece na barra lateral.
  2. Montar o Disco: Se o disco aparecer, selecione-o e tente clicar no botão "Montar".
  3. Preferências do Finder: No Finder, vá em Finder > Preferências e marque a opção "Discos externos" na aba Geral para garantir que ele apareça na área de trabalho.

Teste o HD em Outro Sistema 

1. Conecte em outro computador: Teste o HD em outro computador (Mac ou PC) para verificar se o problema está no HD ou no seu MacBook Pro.
  2. Formato do disco: Se o HD funcionar em outro Mac, mas não no seu, pode ser um problema de formatação. Se ele funcionar em um PC com Windows, pode ser necessário reformatá-lo para exFAT para ser compatível com ambos os sistemas, ou baixar um driver NTFS para Mac.

Se o problema persistir

• Permissões: Abra o Finder, clique com o botão direito no HD e selecione Obter Informações. Expanda a seção "Compartilhamento e Permissões" e desbloqueie o cadeado para ajustar as permissões, se necessário, de acordo com a Apple Support. 
  • Danos no disco: Se o HD não funcionar em outro computador, é possível que ele esteja danificado. Nesse caso, você pode precisar substituí-lo ou procurar assistência técnica. 

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo acessar HD Externo Seagate no MacBook Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.