Problemas de Rede após atualizar para o iOS 26.0.1

Após atualizar para o IOS 26.0.1 meu Iphone 15 pro, o 5g simplismente parou de funcionar, já tentei resetar os dados de rede, reiniciar e não resolveu, alguém com o mesmo problema?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Problemas de Rede após Atualizar para o IOS 26.0.1

iPhone 15 Pro, iOS 26

Publicado em 7/10/2025 13:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/10/2025 12:07

Resolvi meu problema hoje, numa loja da Vivo. A principio pedi para trocar do eSim para um chip físico, mas a atendente só configurou um novo eSim e funcionou perfeitamente, sigo com 5g. Eu comentei que havia apagado e reinstalado o eSim através do app da vivo, em casa, mas ela me disse que isso não funciona. Acredito que vale tentar procurar sua operadora em uma loja física antes de formatar o aparelho.

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/10/2025 12:07 em resposta a fefawsy

Resolvi meu problema hoje, numa loja da Vivo. A principio pedi para trocar do eSim para um chip físico, mas a atendente só configurou um novo eSim e funcionou perfeitamente, sigo com 5g. Eu comentei que havia apagado e reinstalado o eSim através do app da vivo, em casa, mas ela me disse que isso não funciona. Acredito que vale tentar procurar sua operadora em uma loja física antes de formatar o aparelho.

5/11/2025 02:33 em resposta a Gabriel_Petry

Olá pessoal bom dia, já sofri com o mesmo problema e consegui resolver em uma assistência técnica aqui próximo de casa. O celular foi restaurado em modo DNF e instalado a versão do iOS 26. No entanto hoje, 05 de novembro, ao acordar, percebi que o sinal havia sumido novamente. Advinhem só, saiu a versão iOS 26.1. O que me leva a pensar que toda vez que meu celular precisar atualizar eu vou passar por isso, não é possível Apple.

Meu iPhone é um 13 Pro Max 256Gb, nos detalhes da falha de sinal o aparelho diz ter um problema de sinal, no entanto, até ontem a noite, por volta das 23h, eu tinha sinal completo nos dois chips que tenho, Vivo e Claro. O app de suporte da Apple ao gerar o diagnóstico diz que há um problema de hardware, o que não procede, uma vez que fui a assistência técnica e consegui resolver o problema sem ao menos abrir o celular, apenas através do restauro do aparelho (sim, tive que restaurar o aparelho) e update com técnico especializado. Não se trata de solda fria ou problemas de hardware, é um problema de software da Apple. Antes que alguém tente empurar a vocês (inclusive técnicos das autorizadas Apple, blz) que é um problema de placa/antena, de solda fria, etc., procurem uma assistência técnica de confiança, pois o conserto tem mais a ver com a falta de transparência da Apple em relação ao seu novo sistema operacional do que com o aparelho em si.

Agora estou aqui olhando meu celular “verificando a atualização” a uns 10 minutos e nada de instalar o novo iOS 26.1. Pelo visto terei o mesmo problema mais um vez, obrigado Apple por essa dor de cabeça. Saudade de quando os produtos de vocês funcionavam.

7/10/2025 13:06 em resposta a Gabriel_Petry

Por aqui comecei a ter problemas com dados celulares na sexta-feira (03/10), já tinha atualizado pro IOS 26 há 2 semanas e estava tudo normal mas... Simplesmente fui dormir com meu iPhone 14 normal e acordei ele conectando somente na rede 3g, ja fiz de tudo tbm: reiniciei, coloquei no modo avião, redefini configurações de rede, excluí e reinstalei o e-sim pelo app da Vivo, atualizei no sábado para o IOS 26.1, desativei a opção de seleção automática de rede e nada.

Simplesmente não funciona. Pessoas da mesma cidade e da mesma operadora tem sinal normal, sem problemas de conexão.

Não sei mais o que tentar, pq meu iPhone foi comprado no Brasil e mesmo sendo homologado não funciona 4g ou 5g.

3/12/2025 18:49 em resposta a Gabriel_Petry

Minha operadora é Tim. Abri um chamado junto a operadora para ver se me ajudam a resolver. Troquei o chip do aparelho e mesmo assim meu sinal 4G não funciona. As vezes preciso ficar colocando e tirando do modo avião várias vezes para que a mensagem de WhatsApp seja enviada. Não carrega vídeo no YouTube e nem funciona o Instagram. Tá bem difícil.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas de Rede após atualizar para o iOS 26.0.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.