Erro ao emparelhar por bluetooth Macbook Air M4 com iPhone

Ao tentar emparelhar o meu Macbook com o Tahoe 26.0.1 com o meu iphone 17 pro max com o Ios 26.0.1 dá erro...no Macbook nem surge na lista o meu iphone e no tlm surge mas ao tentar conectar dá o seguinte erro:''Macbook Air não é suportado''...o que fazer de forma a conseguir os conectar por Bluetooth?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Emparelhar por bluetooh no meu Macbook Air M4 de 2025 com o meu Iphone 17 Pro Max dá erro

Publicado em 19/10/2025 08:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/10/2025 10:52

Esse erro acontece porque o Bluetooth entre iPhone e Mac não serve para emparelhamento tradicional como entre fones ou caixas de som. Na verdade, eles se conectam automaticamente para funções específicas, como AirDrop, Handoff ou compartilhamento de internet, sem precisar emparelhar manualmente. Pra garantir que tudo funcione, deixa Wi-Fi e Bluetooth ativados nos dois, entra com o mesmo ID Apple em ambos e ativa as opções de Continuidade nos Ajustes e Preferências do Sistema. Assim, eles devem se conectar de forma automática sempre que necessário.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/10/2025 10:52 em resposta a Marselhês

Esse erro acontece porque o Bluetooth entre iPhone e Mac não serve para emparelhamento tradicional como entre fones ou caixas de som. Na verdade, eles se conectam automaticamente para funções específicas, como AirDrop, Handoff ou compartilhamento de internet, sem precisar emparelhar manualmente. Pra garantir que tudo funcione, deixa Wi-Fi e Bluetooth ativados nos dois, entra com o mesmo ID Apple em ambos e ativa as opções de Continuidade nos Ajustes e Preferências do Sistema. Assim, eles devem se conectar de forma automática sempre que necessário.

Erro ao emparelhar por bluetooth Macbook Air M4 com iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.