Girar captura de tela no iPhone

Pessoal, a versão do meu IOS foi automaticamente atualizada esta noite. Agora não consigo mais GIRAR a captura de tela no meu iPhone (XR). Fiz um print da foto normal e consumo recortar, e editar. Mas não tem mais a função de gira-la. Visto que enviaram de ponta cabeça, e eu desejo reenviar na posição correta, vim saber se alguém sabe o que está ocorrendo. Tentei procurar alguma solução pela internet e não encontrei nada que fosse útil para mim.

Alguém sabe se é bug da nova versão ou como posso resolver?

Obrigada

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Girar captura de tela

Publicado em 15/11/2025 08:23

Responder
1 resposta

17/11/2025 10:34 em resposta a JuBauru

É só salvar a captura no app Fotos no iphone, clicar no ícone de edição de fotos e clicar em recortar, aí vai aparecer no canto esquerdo um ícone de um quadrado com uma seta em cima, vai dar pra girar a foto. Eu tirei um print, coloquei invertido, tirei outro print e deu certo editar pra girar… se eu entendi certo isso deve resolver…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Girar captura de tela no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.