Problema ao adicionar Cartão ELO: "Não é possível verificar as informações de pagamento"

Olá!

Estou enfrentando um erro ao tentar adicionar um novo método de pagamento (cartão de crédito) à minha conta Apple ID (para compras na App Store e iCloud).

Passos que segui:

1 Acesse as configurações de Conta > Pagamento e Entrega (ou Configurações do Apple ID).

2 Selecionei Adicionar Método de Pagamento.

3 Preenchi os dados do meu Cartão de Crédito (marca: ELO) com:

* Número do cartão

* Data de expiração (Junho/2029)

* CVV (Código de Segurança)

4 Preenchi as Informações de CPF e o Nome/Sobrenome de cobrança exatamente como no cartão e na Receita Federal.

5 Cliquei em Concluído.

Problema:

Após clicar em "Concluído", aparece uma mensagem de erro em vermelho logo abaixo do título MÉTODO DE PAGAMENTO, impedindo que o cartão seja salvo.

Mensagem de Erro Exata:

"Não é possível verificar as informações de pagamento. Entre em contato com o Suporte da Apple para obter mais informações."

Já verifiquei todos os dados do cartão, o CVV, a data de validade, e o meu CPF e nome de cobrança diversas vezes. Parece que o erro ocorre na verificação destes dados pelo sistema da Apple.

Alguém já passou por isso com cartões brasileiros, especialmente ELO? Existe alguma solução sem precisar contatar o Suporte da Apple diretamente?

iPhone 8 Plus, iOS 16

Publicado em 23/11/2025 13:43

Responder
1 resposta

Problema ao adicionar Cartão ELO: "Não é possível verificar as informações de pagamento"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.