Problema ao adicionar Cartão ELO: "Não é possível verificar as informações de pagamento"
Olá!
Estou enfrentando um erro ao tentar adicionar um novo método de pagamento (cartão de crédito) à minha conta Apple ID (para compras na App Store e iCloud).
Passos que segui:
1 Acesse as configurações de Conta > Pagamento e Entrega (ou Configurações do Apple ID).
2 Selecionei Adicionar Método de Pagamento.
3 Preenchi os dados do meu Cartão de Crédito (marca: ELO) com:
* Número do cartão
* Data de expiração (Junho/2029)
* CVV (Código de Segurança)
4 Preenchi as Informações de CPF e o Nome/Sobrenome de cobrança exatamente como no cartão e na Receita Federal.
5 Cliquei em Concluído.
Problema:
Após clicar em "Concluído", aparece uma mensagem de erro em vermelho logo abaixo do título MÉTODO DE PAGAMENTO, impedindo que o cartão seja salvo.
Mensagem de Erro Exata:
"Não é possível verificar as informações de pagamento. Entre em contato com o Suporte da Apple para obter mais informações."
Já verifiquei todos os dados do cartão, o CVV, a data de validade, e o meu CPF e nome de cobrança diversas vezes. Parece que o erro ocorre na verificação destes dados pelo sistema da Apple.
Alguém já passou por isso com cartões brasileiros, especialmente ELO? Existe alguma solução sem precisar contatar o Suporte da Apple diretamente?
iPhone 8 Plus, iOS 16