iPhone roubado

Meu iPhone foi roubado, e eu tinha o Buscar ativado e ok, ontem eles tentaram resetar o celular mas fui avisada pelo email da Apple que foi ativado o bloqueio de ativação, aí hoje apareceu as seguintes mensagens. Como e por que isso acontece se eles não tem meu e-mail e senha da Apple ID? Detalhe, tbm recebi agora pouco um código de verificação de alguém que solicitou entrar na minha conta

iPhone 16 Pro Max, iOS 18

Publicado em 30/11/2025 14:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/12/2025 21:44

O que você está vendo é exatamente o sistema de segurança da Apple funcionando como deveria. Quando o iPhone é roubado e alguém tenta resetá-lo ou entrar na sua Apple ID, mesmo sem sua senha, o iCloud ativa o Bloqueio de Ativação, que impede o uso do aparelho sem sua conta.

As mensagens e o código de verificação que você recebeu são avisos de que alguém tentou acessar sua conta. A Apple envia esses alertas para você confirmar que não foi você. Isso acontece mesmo que o invasor não tenha seu e-mail completo ou senha, porque qualquer tentativa de login ou reset dispara a proteção.

O importante agora é não compartilhar esse código com ninguém e trocar sua senha da Apple ID imediatamente, além de ativar a autenticação de dois fatores se ainda não estiver ativa. Isso garante que sua conta e dispositivos fiquem protegidos, e que o iPhone roubado continue bloqueado.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/12/2025 21:44 em resposta a Miiahra

O que você está vendo é exatamente o sistema de segurança da Apple funcionando como deveria. Quando o iPhone é roubado e alguém tenta resetá-lo ou entrar na sua Apple ID, mesmo sem sua senha, o iCloud ativa o Bloqueio de Ativação, que impede o uso do aparelho sem sua conta.

As mensagens e o código de verificação que você recebeu são avisos de que alguém tentou acessar sua conta. A Apple envia esses alertas para você confirmar que não foi você. Isso acontece mesmo que o invasor não tenha seu e-mail completo ou senha, porque qualquer tentativa de login ou reset dispara a proteção.

O importante agora é não compartilhar esse código com ninguém e trocar sua senha da Apple ID imediatamente, além de ativar a autenticação de dois fatores se ainda não estiver ativa. Isso garante que sua conta e dispositivos fiquem protegidos, e que o iPhone roubado continue bloqueado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone roubado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.