meu celular nao esta funcionando o app buscar, essa mensagem aparece eu ja reiniciei e o meu segundo iPhone e nem o primeiro funcionava, não sei mais o que fazer

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 7/12/2025 12:01

Responder
1 resposta

8/12/2025 05:36 em resposta a Nana_06

Isso rolou comigo com esse cel aqui. Alguma dessas 3 vai dar certo:

solucao 1

1. Vá em Ajustes
  2. Toque no seu nome (Apple ID)
  3. Entre em iClouD
  4. Toque em iCloud Drive → desligue → ligue de novo
  5. Volte e faça o mesmo com Buscar (desligue → ligue)

Isso vai forçar o registro do dispositivo. Teste o buscar.

Se não for isso, tente:

solucao 2

1. Ajustes
  2. Toque no seu nome. Apple ID
  3. Role até a lista de dispositivos
  4. Toque no próprio iPhone
  5. Veja se aparece: “Erro”, “Informações indisponíveis” ou demora para carregar

Se aparecer, só abrir esta tela já força sincronização. Teste o buscar.

Se nao funcionar, tente:

Passo 3 —

Ajustes → Geral → Transferir ou Redefinir → Redefinir → Redefinir Ajustes de Rede

Isso destrava 2FA e iCloud. Teste o buscar.

Se não funcionar, tente:

solucao 4:

⚠️ Funciona em 100% dos casos, mas tem que ficar atenta em detalhes importantes:

você tem fotos, contatos, documentos etc sincronizado com o iCloud??? Porque essa solução RESOLVE o problema do buscar mas pode apagar o que está sincronizado. Portanto VEJA ANTES de continuar.

Entao solucionando o problema:

Vá em Ajustes → toque no seu nome → role até o fim → Finalizar Sessão

O iPhone talvez vai mostrar avisos sobre:

• Fotos

• Documentos

• Chaves do iCloud

• Buscar etc

Se voce não usa esses serviços, nada será apagado e você pode continuar. Se vc usa, pode apagar, então faça backup antes. E sempre que puder escolha a opção “Manter no iPhone” que assim você não perde nada e só sincroniza quando você precisar.

Retomando:

Quando você clicar em Finalizar sessão, o telefone irá reiniciar, se não reiniciar, vc deve fazer isso.

Reinicie o iPhone (desligue e ligue)

Esse procedimento limpa a sessão antiga da memória que o seu telefone está preso.

Entra então novamente no seu Apple ID

Ajustes → iniciar sessão com seu Apple ID

Digite seu id e a sua senha.

O sistema vai registrar o seu id e o seu dispositivo novamente.

Depois tente ativar o Buscar:

Ajustes → Apple ID → iCloud → Buscar → ativar

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

meu celular nao esta funcionando o app buscar, essa mensagem aparece eu ja reiniciei e o meu segundo iPhone e nem o primeiro funcionava, não sei mais o que fazer

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.