CarPlay não funciona após iOS 26

Boa tarde. Tenho um IPHONE 15 e meu carro é um NIVUS HIGHLINE 2025/2026. Desde que eu atualizei meu IONHE para o 26 não consigo mais usar o CAR PLAY. Consigo ligar para as pessoas pelo comando do carro, mas quando vou falar ou receber chamada, o som sai pelo celular. Já levei meu carro na concessionária por 2 vezes, atualizei o sistema do carro, pareei o celular com o carro - e desfiz essa ação também por várias vezes e nada funciona. Também já fui na loja Apple do Shopping Iguatemi - Campinas, fui atendida pela Lucas que não sabia o que dizer e nem o que fazer. por fim, disse que a Apple já estava a par dessa situação e que haveria uma outra atualização. Veio o 26.1 e o 26.2 e nada foi resolvido. Essa funcionalidade me faz muita falta. Como resolver?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: CAR PLAY NÃO FUNCIONA

iPhone 15, iOS 26

Publicado em 19/12/2025 09:18

Responder
2 respostas

21/12/2025 08:00 em resposta a MRIINHA85

Esse é um bug de compatibilidade do iOS 26 com o sistema do Nivus, não defeito do carro nem do iPhone. O sintoma de o áudio da chamada sair no celular é típico desse erro.

Você pode tentar apagar o carro em Ajustes > Geral > CarPlay, redefinir os ajustes de rede do iPhone e parear tudo de novo. Se isso não resolver, não há correção manual no momento. A solução depende de uma atualização futura do iOS pela Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

CarPlay não funciona após iOS 26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.