Sugestão de segurança para o IOS

Em resumo me venderam um iphone 16 pro max com uma tela de lcd. Eu não tinha pericia suficiente pra avaliar a questão da tela e era um presente de natal pra minha esposa.

Quando ela foi colocar uma película o tecnico disse que a tela não era original e que sofremos um golpe. Foi o primeiro iphone dela e a experiência com a compra foi muito ruim.

Outra coisa que ele falou é que está sendo muito comum o pessoal pegar a carcaça de iphones mais novos e colocar placas de iphones antigos e vender com um preço mais alto.

Como Iphone no Brasil é quase que uma joia estão fazendo tudo que dá pra falsificar e ganhar uma grana porque a maioria leiga não sabe avaliar se realmente o aparelho está nas condições ditas nos anuncios de usados.

Sempre ao vender o vendedor reseta o aparelho até pra ficar mais difícil pro leigo ver as configurações.

Minha sugestão é, na primeira tela, ao ligar o aparelho, informar o modelo, capacidade de disco, cor, se a tela é original ou não, se já teve manutenção ou não, serial number, garantia e informações da bateria.

Isso já mataria esse mercado de enganação no Brasil.

iPhone 16 Pro Max

Publicado em 22/12/2025 04:46

Responder
1 resposta

23/12/2025 10:23 em resposta a josuehenrique

Sinto muito pela situação, infelizmente isso está cada vez mais comum no mercado de usados no Brasil. Já vi casos parecidos em que o aparelho parece novo por fora, mas internamente tem tela paralela ou até placa de outro modelo, e quem não tem experiência dificilmente percebe, ainda mais com o iPhone resetado. A sua sugestão faz todo sentido, porque hoje essas informações ficam escondidas em Ajustes e não ajudam quem está comprando. Se o iPhone mostrasse logo na ativação dados como originalidade da tela, histórico de reparos e modelo real, muita fraude acabaria. Para quem compra como presente, como foi o seu caso, a frustração é enorme e acaba manchando a primeira experiência com a marca, mesmo o problema não sendo da Apple diretamente.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sugestão de segurança para o IOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.