Chamadas na App Telefone com falhas na comunicação

Boa noite,

Tenho um iPhone 16Pro MAX, está atualizado (26.2) e ultimamente tenho tido várias reclamações por parte de pessoas que eu contacto, ou que elas me contactam pelo o telefone (app Telefone) e dizem que não me conseguem ouvir bem, que parece que a comunicação fica aos soluços. Deixam mesmo de conseguir ter condições de prosseguir a chamada.

Tentei fazer chamada após uma dessa reclamações com a App WhatsApp, sem nenhum problema.

Ou seja o problema apenas surge na app nativa de Telefone.

Alguém me pode dar alguma informação sobre o que será, ou o que devo fazer?

Muito obrigado desde já pelo apoio,

Augusto **********

[Editado pelo Moderador]

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 22/12/2025 12:55

Responder
2 respostas

23/12/2025 10:47 em resposta a acarvalho3

Pelo que você descreve, parece ser um problema de software com a app Telefone ou com a forma como o iOS 26.2 gerencia as chamadas de voz da operadora. Como o WhatsApp funciona normalmente, o microfone e a conexão de rede não são o problema. Tente reiniciar o iPhone, redefinir ajustes de rede em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede, e testar novamente. Se o problema persistir, pode ser necessário restaurar o iPhone como novo ou aguardar uma atualização do iOS que corrija falhas no sistema de chamadas. Também vale reportar o bug à Apple para que possam investigar.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Chamadas na App Telefone com falhas na comunicação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.