Como apagar a ~/Library/? meu mac esta cheio e nao consigo apagar nada porque esta nesta pasta. Nao tenho quase aplicativos no HD principal.

[Editado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 26.1

Publicado em 25/12/2025 15:44

Responder
2 respostas

26/12/2025 16:13 em resposta a Gabirell

A pasta ~/Library/ é essencial para o funcionamento do macOS e dos aplicativos, então não é seguro apagar tudo dentro dela, porque isso pode quebrar o sistema e seus apps.

O que você pode fazer é limpar arquivos específicos que ocupam muito espaço: caches (~/Library/Caches), logs (~/Library/Logs), Downloads de aplicativos (~/Library/Application Support de apps que você não usa mais) e arquivos temporários. Outra opção é usar o “Armazenamento” do macOS ( > Sobre Este Mac > Armazenamento > Gerenciar) para apagar arquivos grandes, backups antigos e versões do Time Machine.

26/12/2025 16:24 em resposta a duda1996

Obrigado por responder, mas como pode ver na imagem, já fiz isso. Parece ser uma configuração do iCloud que fica salvando arquivos aleatoriamente no meu hd interno (?) o único programa grande que tenho no HD interno é o Xcode e só com iOS de iPhone. Ele está salvando no meu had interno contra a minha vontade, (e não são arquivos do Xcode) o que é absurdo é não deletar isso automaticamente quando se deletam os programas ou quando se deletam os arquivos, mas ter que fazer manualmente no iCloud (para que serve então?) e com perigo de apagar arquivos do sistema. Antes de escrever aqui já procurei na internet e não achei solução.

Como apagar a ~/Library/? meu mac esta cheio e nao consigo apagar nada porque esta nesta pasta. Nao tenho quase aplicativos no HD principal.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.