Fotos, icloud drive pc W10, antes eu apagava no pc e apagava nos dispositivos - agora nçao esta mais no PC, mas continua no iOS(iphone 14)
Estou usando o iCloud para Windows (Windows 10) com a sincronização ativa.
A sincronização funciona: fotos novas aparecem no PC normalmente, então até aí está tudo certo.
O problema é o seguinte:
estou fazendo uma curadoria das fotos no PC, apagando imagens que não quero mais manter ou movendo algumas para outra pasta fora do iCloud.
No PC, essas fotos realmente desaparecem da pasta Fotos do iCloud.
Porém, essas mesmas fotos continuam no iPhone, não são removidas e nem vão para a lixeira do app Fotos no iOS.
Ou seja, a exclusão feita no PC não está sendo refletida nos dispositivos iOS, o que quebra completamente a lógica de sincronização bidirecional que eu esperava.
Minha dúvida é:
Isso é comportamento esperado nas versões mais recentes do fotos iCloud para Windows?
Houve alguma mudança nas atualizações recentes que impede que exclusões feitas no PC sejam propagadas para o iPhone?
Existe alguma configuração específica que precise ser ativada para que apagar no PC apague também no iOS?
Hoje, do jeito que está, o iCloud só parece copiar fotos para o PC, mas não respeita exclusões feitas por lá.
Agradeço qualquer esclarecimento ou confirmação de quem esteja enfrentando o mesmo cenário.
PS: estou usando apenas 1,1tb do iCloud - então há espaço de sobra na nuvem
iPhone 14