Iphone 11 com um ano de uso com problemas de armazenamento e aquecimento

Olá amigos,

Preciso de ajuda!

Meu Iphone 11 com um ano de uso esta com problemas de armazenamento e superaquecimento. Já apaguei tudo o que era possível , paguei pelo aumento do icloud, tirei a sincronização, apaguei um monte de arquivos e fotos e o problema ainda persiste. Não consigo tirar os arquivos do celular e passar para o meu pc que é um accer nitro 5 e estou desesperada, alguém pode me ajudar de forma didática? não sou muito letrada em tecnologia.

Publicado em 10/01/2026 08:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/01/2026 10:44

Olá! Obrigada por responder!

O que me ajudou foi: no meu pc acer nitro 5 (coloco a marca para ajudar quem tem o mesmo tipo de aparelho, apesar de que o meu já esta todo castigado , faltando peças, enfim) baixei na Microsoft Store o aplicativo Dispositivos Apple / depois de instalado fiz o backup do aparelho de celular no pc / desativei o buscar para poder restaurar ele de fabrica (esse processo foi feito pelo icloud online) / depois de desativar o buscar, com o aparelho de celular conectado no pc iniciei o processo de restauração/ depois de tremer e duvidar da minha capacidade mil vezes e quase chorar de medo e ódio o celular foi restaurado e iniciei o processo de backup (tudo com o aparelho conectado ao pc) / quando o pc terminou de passar os dados para o celular foi só configurar manualmente(não se assuste se o processo demorar). Ainda não sincronizei o fotos no icloud. Com esses passos o armazenamento temporariamente esta resolvido (se antes dizia que o aparelho que tem capacidade para 64 GB estava operando com 63GB agora esta operando com 22,87GB de 64GB, o aparelho parece estar bem, porém, não pretendo realizar nenhuma atualização do sistema porque acredito que as novas atualizações não foram feitas para aparelhos mais antigos, quanto ao aquecimento preciso observar , estou mantendo ele sem capa por enquanto.

Observações:

Todas as duvidas tirei em canais da Apple, não vá em qualquer lugar;

lembre-se de todas as senhas possíveis, se esqueceu a senha do seu Icloud e ela esta cadastrada para ser lembrada no google você pode consultar ela lá;

fique calmo/a.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/01/2026 10:44 em resposta a Evyfalc

Olá! Obrigada por responder!

O que me ajudou foi: no meu pc acer nitro 5 (coloco a marca para ajudar quem tem o mesmo tipo de aparelho, apesar de que o meu já esta todo castigado , faltando peças, enfim) baixei na Microsoft Store o aplicativo Dispositivos Apple / depois de instalado fiz o backup do aparelho de celular no pc / desativei o buscar para poder restaurar ele de fabrica (esse processo foi feito pelo icloud online) / depois de desativar o buscar, com o aparelho de celular conectado no pc iniciei o processo de restauração/ depois de tremer e duvidar da minha capacidade mil vezes e quase chorar de medo e ódio o celular foi restaurado e iniciei o processo de backup (tudo com o aparelho conectado ao pc) / quando o pc terminou de passar os dados para o celular foi só configurar manualmente(não se assuste se o processo demorar). Ainda não sincronizei o fotos no icloud. Com esses passos o armazenamento temporariamente esta resolvido (se antes dizia que o aparelho que tem capacidade para 64 GB estava operando com 63GB agora esta operando com 22,87GB de 64GB, o aparelho parece estar bem, porém, não pretendo realizar nenhuma atualização do sistema porque acredito que as novas atualizações não foram feitas para aparelhos mais antigos, quanto ao aquecimento preciso observar , estou mantendo ele sem capa por enquanto.

Observações:

Todas as duvidas tirei em canais da Apple, não vá em qualquer lugar;

lembre-se de todas as senhas possíveis, se esqueceu a senha do seu Icloud e ela esta cadastrada para ser lembrada no google você pode consultar ela lá;

fique calmo/a.

10/01/2026 08:32 em resposta a Evyfalc

Você pode transferir os arquivos que quiser entrando no icloud.com no navegador do seu computador, ou pode baixar o app do icloud e abrir os arquivos pelo próprio app de explorador de arquivos do windows. Sobre a questão do aquecimento podem ser diversos fatores, se usar ele (e qualquer celular) enquanto carrega tanto esquenta como degrada a bateria, pode ser também que se tiver passado por assistência técnica duvidosa e colocaram uma bateria de péssima qualidade ou até mesmo utilizar o telefone em dias e ambientes muito quentes. Seria bom levar na assistência autorizada para verificar. Aqui embaixo vai o print caso escolha baixar o app e onde pode acessar seus arquivos, mas pelo site é mais fácil e mais rápido.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone 11 com um ano de uso com problemas de armazenamento e aquecimento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.