ICLOUD com espaço livre, mas telefone com DADOS DO SISTEMA e IOS ocupando toda memoria

No meu iphone 11 plus, De 64 GB de memória, quase 60 estão comprometidos na memória com DADOS DO SISTEMA e IOS. Sem espaço para outros apps. O wattsapp que uso não funciona direito por conta da falta de memória, mesmo eu apagando todas as mensagens…. Como apagar ou reduzir esses dados pra liberar memoria?? Me ajudem 🙏🙏

iPhone 11 Pro Max, iOS 18

Publicado em 12/01/2026 04:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/01/2026 07:22

“Dados do Sistema” ocupam espaço no iPhone mesmo com iCloud livre, porque são caches, logs e arquivos temporários do iOS e apps. Para liberar memória, reinicie o iPhone, reinstale apps grandes ou faça um backup e restaure o aparelho do zero.. essa última é a forma mais eficaz de reduzir esses dados.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/01/2026 07:22 em resposta a C_atia

“Dados do Sistema” ocupam espaço no iPhone mesmo com iCloud livre, porque são caches, logs e arquivos temporários do iOS e apps. Para liberar memória, reinicie o iPhone, reinstale apps grandes ou faça um backup e restaure o aparelho do zero.. essa última é a forma mais eficaz de reduzir esses dados.

12/01/2026 12:57 em resposta a C_atia

Boa tarde,

é normal que as atualizações iOS ocupem um espaço relativamente maior pois, são lançadas com o tempo e acompanhadas de correções para aparelhos mais recentes que, hoje, estão vendo vendidos com 256gb no mínimo. Infelizmente sim, pode ocorrer isso.

O recomendado é utilizar uma nuvem extra para que não tenha problemas com o armazenamento de fotos e vídeos e continue com espaço para as atualizações mais recentes que comportam melhorias do sistema e mais segurança.

Limpou o cache de aplicativos?

Fico à disposição para trocar ideias sobre isso,

Andrea K. Nunes

ICLOUD com espaço livre, mas telefone com DADOS DO SISTEMA e IOS ocupando toda memoria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.