Backup Google fotos
Estou com uma dúvida sobre o funcionamento dos meus dados pessoais no iPhone quando utilizo serviços do Google, como Google Fotos e Google Drive, para backup.
Quero entender melhor como o iPhone lida com esses dados quando o armazenamento interno ou o iCloud estão cheios. Minhas questões são:
- As fotos que faço backup no Google Fotos ficam totalmente independentes do iCloud?
- Se eu apagar fotos diretamente no iPhone, elas permanecem no Google Fotos ou são removidas também?
- Existe algum risco de perda de dados ao desinstalar o Google Fotos ou o Google Drive, já que o backup é externo à Apple?
- Qual é a forma correta de confirmar que todo o conteúdo já foi sincronizado com o Google Fotos antes de liberar espaço no iPhone?
- O iPhone interfere de alguma forma no backup do Google Fotos quando o aparelho está com pouco armazenamento?
Meu objetivo é organizar o dispositivo com segurança e liberar espaço sem perder nada que já esteja salvo no Google.
Agradeço qualquer orientação técnica sobre como o sistema iOS interage com esses aplicativos de backup externos.
iPhone 14 Pro Max, iOS 26