Teclado do iPhone

Gostaria de saber o que aconteceu com o teclado do iPhone, que antes me impressionava por sua inteligência e agora me impressiona por sua burrice. Por exemplo: frequentemente converso com minha mãe, mas vou digitar: bom dia, mãe. Ele me sugere mudando automaticamente “bom dia, mas”. Isso pra não falar de coisas piores.

iPhone 11, iOS 26

Publicado em 31/01/2026 08:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/02/2026 01:58

Olá!

nesse caso, tente redefinir as sugestões do teclado:

abra ajustes, geral, transferir ou redefinir, redefinir.

escolha apenas a opção redefinir dicionário do teclado.

A redefinição do dicionário, costuma corrigir erros do teclado e de predições não desejadas.

eu também tenho uma sugestão para você. No iPhone existe a opção substituição de texto, na qual se você costuma usar uma determinada frase, você pode criar um atalho no teclado para digitar uma ou duas letras então a frase toda aparecerá, é muito útil para enviar mensagens com mais facilidade. Caso queira experimentar essa opção: abra ajustes, geral, teclado, substituição de texto.

atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/02/2026 01:58 em resposta a joaoasneto

Olá!

nesse caso, tente redefinir as sugestões do teclado:

abra ajustes, geral, transferir ou redefinir, redefinir.

escolha apenas a opção redefinir dicionário do teclado.

A redefinição do dicionário, costuma corrigir erros do teclado e de predições não desejadas.

eu também tenho uma sugestão para você. No iPhone existe a opção substituição de texto, na qual se você costuma usar uma determinada frase, você pode criar um atalho no teclado para digitar uma ou duas letras então a frase toda aparecerá, é muito útil para enviar mensagens com mais facilidade. Caso queira experimentar essa opção: abra ajustes, geral, teclado, substituição de texto.

atenciosamente, Paulo Brook.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Teclado do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.