falha do toque na tela do iPad, após atualização

então... eu tenho um iPad 11 (A16), e após a atualização do mesmo para o iPadOS (26.3), a tela dele enlouqueceu, reiniciei e a tela esta aparentemente estável, porém o toque não funciona, já tentei restaura-lo com ajuda do meu Mac, porém preciso desbloquea-lo para conseguir acessar, e agora não sei o que fazer, já retirei até a película e o problema persiste, o que devo fazer?

iPad, iPadOS 26

Publicado em 31/01/2026 11:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/02/2026 14:29

Oii, obrigado por sua resposta!!

Atualizando o caso: eu realizei todos os procedimentos recomendados, reinicialização forçada, restauração via Mac (Finder) e tentativa de atualização/DFU, o problema de toque continuou mesmo após restauração limpa, inclusive impedindo a digitação da senha e a ativação do iPad.

Liguei para o Suporte Apple, que confirmou que, após exclusão de falha de software, o problema é provavelmente de hardware, o iPad está na garantia e já foi enviado pelos Correios para o centro de reparo da Apple, estando atualmente em diagnóstico.

Assim que houver o resultado do reparo/substituição, atualizo aqui para ajudar outros usuários que enfrentarem o mesmo problema após atualização do iPadOS.

Obrigado.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/02/2026 14:29 em resposta a DaveGrohl666

Oii, obrigado por sua resposta!!

Atualizando o caso: eu realizei todos os procedimentos recomendados, reinicialização forçada, restauração via Mac (Finder) e tentativa de atualização/DFU, o problema de toque continuou mesmo após restauração limpa, inclusive impedindo a digitação da senha e a ativação do iPad.

Liguei para o Suporte Apple, que confirmou que, após exclusão de falha de software, o problema é provavelmente de hardware, o iPad está na garantia e já foi enviado pelos Correios para o centro de reparo da Apple, estando atualmente em diagnóstico.

Assim que houver o resultado do reparo/substituição, atualizo aqui para ajudar outros usuários que enfrentarem o mesmo problema após atualização do iPadOS.

Obrigado.

2/02/2026 05:24 em resposta a murisivan

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se restaurou e falha persiste e reparo

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

17/02/2026 11:39 em resposta a murisivan

O meu está do mesmo jeito porém já se passou a garantia de um ano mas por ser erro do sistema eles deveriam cobrir eu não tenho culpa🤦🏻‍♀️

entrei em contato com o suporte me agendaram em uma loja física e estão alegando mal uso como se eu estivesse deixado cair no chão , Mas só foi eu atualizar o iPad que ele já iniciou assim com problemas no touch. Estou mt frustrada tinha mt admiração pela marca ..

falha do toque na tela do iPad, após atualização

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.