AirDrop não encontra outros dispositivos

Atualizei meu iPhone e iPad para a versão 26.2 e agora os airdrops não se encontram.

Conectados no mesmo Wi-Fi, Bluetooth ativo e AirDrop em “Todos” mesmo assim meu iPhone não encontra o AirDrop do iPad e vice-versa.

O iPhone e o IPad estão em contas de e-mails diferentes, mas mesmo assim isso nunca atrapalhou o uso do AirDrop, mas após a última atualização estou encontrando esse erro.

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 1/02/2026 16:54

Responder
2 respostas

2/02/2026 10:05 em resposta a Thiago_Menegão

Olá!

tente alguns passos para ver se resolve o problema.

primeiramente, abra ajustes, geral, AirDrop. Selecione a opção qualquer pessoa. Então veja se consegue encontrar os dispositivos.

outra alternativa, é reiniciar o seu dispositivo:

iPhone e iPad: pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume. Então, pressione e mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple.

se nenhum dos passos acima funcionar, redefina os ajustes de rede em ambos os dispositivos:

abra ajustes, geral, transferir ou redefinir, redefinir.

redefina apenas os ajustes de rede.

isso costuma corrigir erros de conectividade.

espero que isso resolva o seu problema.

atenciosamente, Paulo ***.

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

AirDrop não encontra outros dispositivos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.