mail bugado

Há algum tempo já o meu programa MAIL que é o único que uso para os meus emails, está com um bug que quando estou escrevendo a mensagem aparece uma janela pedindo meu nome de usuário e senha e pergunta se eu aceito ou nego a intervenção no programa. Tem horas que eu clico no aceito e ele some, mas logo depois aparece novamente e tem horas que clico no nego e ele responde que não vai poder salvar meus emails no Kraft. Não faço ideia do que está acontecendo, já procurei em todos os lugares e nada.

MacBook Pro 14″, macOS 26.2

Publicado em 5/02/2026 11:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/02/2026 12:46

Isso normalmente acontece quando o Mail perde o acesso às senhas salvas no Chaves (Keychain). A janelinha aparece porque o macOS não consegue validar sua conta de e-mail, e quando você nega, ele avisa que não consegue salvar nada no Chaves.

Geralmente resolve abrindo o Acesso às Chaves, procurando as senhas do seu e-mail e apagando as que dão erro; depois é só abrir o Mail de novo e digitar a senha uma vez. Se o Chaves estiver fora de sincronia com o iCloud, esse aviso pode ficar aparecendo mesmo.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/02/2026 12:46 em resposta a helga77

Isso normalmente acontece quando o Mail perde o acesso às senhas salvas no Chaves (Keychain). A janelinha aparece porque o macOS não consegue validar sua conta de e-mail, e quando você nega, ele avisa que não consegue salvar nada no Chaves.

Geralmente resolve abrindo o Acesso às Chaves, procurando as senhas do seu e-mail e apagando as que dão erro; depois é só abrir o Mail de novo e digitar a senha uma vez. Se o Chaves estiver fora de sincronia com o iCloud, esse aviso pode ficar aparecendo mesmo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

mail bugado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.