Imagem de mesa do Mac fica com baixa qualidade

Olá tenho um MacOS, e estou tendo um problema com papel de fundo da mesa, coloquei imagens diferente (do próprio sistema) ela fica com baixa qualidade, tentei colocar diversas fotos e tamanhos diferentes e sempre que eu mudo a imagem de mesa continua com uma péssima qualidade. Alguém sabe como resolver?

Publicado em 6/02/2026 06:26

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/02/2026 12:58

Isso normalmente acontece por causa do ajuste de exibição do papel de parede. Mesmo imagens grandes podem ficar borradas se o macOS estiver esticando ou ajustando para “Preencher tela” de forma errada.

A solução é abrir Preferências do Sistema > Mesa e Protetor de Tela, escolher a imagem e testar os ajustes “Ajustar à tela” ou “Centralizar” em vez de “Preencher tela”. Outra dica é usar imagens com a mesma resolução da tela do Mac, que evita perda de qualidade.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/02/2026 12:58 em resposta a erickng

Isso normalmente acontece por causa do ajuste de exibição do papel de parede. Mesmo imagens grandes podem ficar borradas se o macOS estiver esticando ou ajustando para “Preencher tela” de forma errada.

A solução é abrir Preferências do Sistema > Mesa e Protetor de Tela, escolher a imagem e testar os ajustes “Ajustar à tela” ou “Centralizar” em vez de “Preencher tela”. Outra dica é usar imagens com a mesma resolução da tela do Mac, que evita perda de qualidade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Imagem de mesa do Mac fica com baixa qualidade

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.