Imagem de mesa do Mac fica com baixa qualidade

Olá tenho um MacOS, e estou tendo um problema com papel de fundo da mesa, coloquei imagens diferente (do próprio sistema) ela fica com baixa qualidade, tentei colocar diversas fotos e tamanhos diferentes e sempre que eu mudo a imagem de mesa continua com uma péssima qualidade. Alguém sabe como resolver?

Publicado em 6/02/2026 06:26

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/02/2026 12:58

Isso normalmente acontece por causa do ajuste de exibição do papel de parede. Mesmo imagens grandes podem ficar borradas se o macOS estiver esticando ou ajustando para “Preencher tela” de forma errada.

A solução é abrir Preferências do Sistema > Mesa e Protetor de Tela, escolher a imagem e testar os ajustes “Ajustar à tela” ou “Centralizar” em vez de “Preencher tela”. Outra dica é usar imagens com a mesma resolução da tela do Mac, que evita perda de qualidade.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/02/2026 12:58 em resposta a erickng

Isso normalmente acontece por causa do ajuste de exibição do papel de parede. Mesmo imagens grandes podem ficar borradas se o macOS estiver esticando ou ajustando para “Preencher tela” de forma errada.

A solução é abrir Preferências do Sistema > Mesa e Protetor de Tela, escolher a imagem e testar os ajustes “Ajustar à tela” ou “Centralizar” em vez de “Preencher tela”. Outra dica é usar imagens com a mesma resolução da tela do Mac, que evita perda de qualidade.

Imagem de mesa do Mac fica com baixa qualidade

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.