Câmera iPhone 16 pro Max

Quando tiro fotos do meu celular elas ficam esbranquiçadas. Já resetei os ajustes da câmera, já tentei outras configurações mas nada resolve. Quando comparo o meu celular (16 pro Max) com o da minha irmã (16), às fotos dela estão muito melhores

a primeira foto foi de outro celular e a segunda pelo meu celular

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 6/02/2026 09:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/02/2026 13:01

Isso geralmente não é problema da lente, mas de configuração ou processamento do iPhone. No iPhone 16 Pro Max, algumas coisas podem deixar a foto “esbranquiçada”, como o HDR, Deep Fusion, modo ProRAW ou filtros ativados, ou até um excesso de exposição automática.

Tenta tirar fotos com HDR desligado, sem filtros e no modo Foto padrão, e compara. Se continuar, às vezes uma restauração completa do iPhone (apagar e configurar como novo) resolve, porque pode ser bug no processamento de imagem.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/02/2026 13:01 em resposta a tenillem

Isso geralmente não é problema da lente, mas de configuração ou processamento do iPhone. No iPhone 16 Pro Max, algumas coisas podem deixar a foto “esbranquiçada”, como o HDR, Deep Fusion, modo ProRAW ou filtros ativados, ou até um excesso de exposição automática.

Tenta tirar fotos com HDR desligado, sem filtros e no modo Foto padrão, e compara. Se continuar, às vezes uma restauração completa do iPhone (apagar e configurar como novo) resolve, porque pode ser bug no processamento de imagem.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera iPhone 16 pro Max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.