Câmera iPhone 16 pro Max

Quando tiro fotos do meu celular elas ficam esbranquiçadas. Já resetei os ajustes da câmera, já tentei outras configurações mas nada resolve. Quando comparo o meu celular (16 pro Max) com o da minha irmã (16), às fotos dela estão muito melhores

a primeira foto foi de outro celular e a segunda pelo meu celular

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 6/02/2026 09:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/02/2026 13:01

Isso geralmente não é problema da lente, mas de configuração ou processamento do iPhone. No iPhone 16 Pro Max, algumas coisas podem deixar a foto “esbranquiçada”, como o HDR, Deep Fusion, modo ProRAW ou filtros ativados, ou até um excesso de exposição automática.

Tenta tirar fotos com HDR desligado, sem filtros e no modo Foto padrão, e compara. Se continuar, às vezes uma restauração completa do iPhone (apagar e configurar como novo) resolve, porque pode ser bug no processamento de imagem.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/02/2026 13:01 em resposta a tenillem

Isso geralmente não é problema da lente, mas de configuração ou processamento do iPhone. No iPhone 16 Pro Max, algumas coisas podem deixar a foto “esbranquiçada”, como o HDR, Deep Fusion, modo ProRAW ou filtros ativados, ou até um excesso de exposição automática.

Tenta tirar fotos com HDR desligado, sem filtros e no modo Foto padrão, e compara. Se continuar, às vezes uma restauração completa do iPhone (apagar e configurar como novo) resolve, porque pode ser bug no processamento de imagem.

Câmera iPhone 16 pro Max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.