Watch Séries 7 em loop de atualização e recuperação com WatchOS 11.6.2

Meu Watch series 7, foi inutilizado com atualização WATCHOS 11.6.2

Em 06/02/26 estava na versão 11.6.1 emparelhado com um xsmax na versão 18.7.4, que funcionava perfeitamente...entrou em looping de atualização e recuperação, após tentar atualizar automaticamente, ele não aceita nenhum comando a não ser restauração, após baixar, preparar a atualização, no momento inicial da instalação ele reinicia após carregar 6 pontos conforme a imagem…depois desliga começa novamente e desliga mais uma vez e volta para tela inicial de recuperação, nenhum erro é apresentado, isso aconteceu meses atrás na atualização anterior, mas ele recuperou depois de duas tentativas, agora não funciona mais, vi que tem um relato idêntico do mesmo modelo a um ano aqui na comunidade e vários outros similares em

outras plataformas evidenciando a mesma falha de atualização, e relatos assustadores do suporte que a Apple prestou…como empurrar uma troca paga com desconto ou apresentar um defeito que não existe no dispositivo, alguns usuários em que a solução é até usar outro dispositivo em outra versão do iOS conseguiriam reviver, outros deixaram morrer a bateria e conseguiram recuperar, mas nem isso resolveu no meu caso…o dispositivo se tornou inutilizável via atualização, o atendimento apple suporte via chat foi bem medíocre com procedimentos que eu mesmo já tinha feito, e como sempre diz para levar a um centro de serviço, o atendimento e suporte da apple desceu vários degraus em qualidade e treinamento…está decepcionante e não tem como aceitar um erro desses em um dispositivo com 3 anos de uso em seu pleno funcionamento e que ainda deve atualizar por mais anos a frente…Agendei horário pra levar a autorizada…mandei feedback tbm pra Apple mas o retorno nunca existiu quando precisei…espero que tenha como recuperar no modo DFU que não está disponível para fazer em casa.

Publicado em 9/02/2026 19:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/02/2026 12:27

Malabarismo para tentar explicar o inexplicável…essa resposta… atualizações podem sim danificar as funcionalidades dos dispositivos, há noticias sobre…só pesquisar exemplo do Watch 3 que muitos deixaram de funcionar e a Apple teve que trocar os dispositivos

Em contato com a Apple por telefone fui atendido por um funcionário do suporte sênior que assumiu a falha da atualização, como nenhum erro é reportado no processo, pediu o envio do dispositivo para a central da Apple verificar sem custos e vão fazer a reinstalação do software de modo avançando, fui informado que as assistências autorizadas não realizam esses serviços, ou seja primeiramente o atendimento foi errôneo…

Vícios nos dispositivos são tratados como responsabilidade do fabricante independente de estar dentro ou fora da garantia, então quem tiver esses problemas sugiro que busquem o atendimento avançado da Apple por telefone, não fiquem em chat de suporte…

Farei atualizações se o chat não for fechado de forma precipitada como é o padrão da comunidade…

Perguntas semelhantes

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/02/2026 12:27 em resposta a DaveGrohl666

Malabarismo para tentar explicar o inexplicável…essa resposta… atualizações podem sim danificar as funcionalidades dos dispositivos, há noticias sobre…só pesquisar exemplo do Watch 3 que muitos deixaram de funcionar e a Apple teve que trocar os dispositivos

Em contato com a Apple por telefone fui atendido por um funcionário do suporte sênior que assumiu a falha da atualização, como nenhum erro é reportado no processo, pediu o envio do dispositivo para a central da Apple verificar sem custos e vão fazer a reinstalação do software de modo avançando, fui informado que as assistências autorizadas não realizam esses serviços, ou seja primeiramente o atendimento foi errôneo…

Vícios nos dispositivos são tratados como responsabilidade do fabricante independente de estar dentro ou fora da garantia, então quem tiver esses problemas sugiro que busquem o atendimento avançado da Apple por telefone, não fiquem em chat de suporte…

Farei atualizações se o chat não for fechado de forma precipitada como é o padrão da comunidade…

25/02/2026 14:16 em resposta a márcio153

Finalizando...o dispositivo foi enviado para a apple e não foi consertado ou recuperado, a apple optou por substituí-lo, recebi o mesmo dispositivo novo e atualizado.

Quem estiver com esse problema..."mesmo fora da garantia" sugiro que sempre busquem conhecer seus direitos e buscar o suporte avançado, já que as primeiras informações são sempre duvidosas e cabe questionamento.

11/02/2026 04:19 em resposta a márcio153

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

VOCE DIZ; não tem como aceitar um erro desses em um dispositivo com 3 anos de uso em seu pleno funcionamento

https://communities.apple.com/pt/docs/DOC-250007651

Muitos usuários tem uma visão incorreta, onde pensam que atualizar um dispositivo Apple pode danificar ele e esse pensamento não faz sentido nenhum.

Toda atualização tem dois únicos objetivos que é corrigir falhas de apps da Apple e aprimorar a segurança do iOS, então a teoria de que os aparelhos são estragados pela Apple com as atualizações, não é verdade, o que ocorre é um recálculo das informações do sistema, que pode causar algo na bateria já explicado em meu tópico Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple, pode fazer com que o sistema evidencie problemas que já estavam no aparelho escondido (pois algum recurso que era usado de forma X, passou a ser usado de forma Y na atualização que veio) e acabou chegando o momento onde esse recurso ficaria mais evidente pro sistema apontar o erro dele.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Watch Séries 7 em loop de atualização e recuperação com WatchOS 11.6.2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.