Dificuldade em Restaurar APP oculto para tela inicial no iphone 14

Pensando em segurança, ocultei o APP do meu banco. Agora, analisando melhor, percebi que não fará muita diferença deixá-lo oculto. Prefiro mantê-lo na tela inicial para acessar de forma rápida.

Só que não estou conseguindo colocá-lo na tela inicial novamente.

Fui em AJUSTES + APPs + APPs ocultos e lá está ele.

Pediu o face ID e abre as opções: Localização, Bluetooth, Microfone, Reconh Fala, Mov e Preparo Físico, Camera, Face ID, Siri, BUSCAR (acessei e não aparece opção habilitada para comando), Notificações, Atualização em 2 plano, dados celulares, Colar em outros Apps, e aparecem 3 opções TAP TO PAY no iphone (todas habilitadas).

Como faço??

Grata

Sandy

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 10/02/2026 09:51

Responder
2 respostas

11/02/2026 04:48 em resposta a sanderlene

Olá!

Bloqueie ou oculte um app no iPhone

Você pode parar de ocultar um app se quiser vê‑lo.

1. Vá para a Tela de Início.
  2. Passe o dedo para a esquerda por todas as páginas de Tela de Início até chegar à Biblioteca de Apps.
  3. Toque na pasta Ocultos na parte inferior da Biblioteca de Apps e autentique-se com o Face ID (ou Touch ID ou um código).
  4. Para mover o app para fora da pasta Ocultos, mantenha o app pressionado, toque em “Não Exigir Face ID” (ou Touch ID ou um código) e use uma dessas formas para se autenticar. 
  5. O app aparece próximo à parte superior da Biblioteca de Apps.

Depois mova para onde desejar.

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dificuldade em Restaurar APP oculto para tela inicial no iphone 14

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.