MacBook Air M4: uso carregando pode danificar a bateria?

Oi, pessoal! Comprei um Air m4, é o meu primeiro MAC, gostaria de saber se posso usa-lo carregando, pois vi algumas pessoas falando que nao estraga a bateria, pois ele usa energia so do cabo e não da bateria, e outros falando que deixar carregando danifica. Esses dias fui jogar um jogo, e o macbook pediu para eu conectar no carregador para a bateria nao descer rapido dms

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Usar macbook carregando

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 16/02/2026 16:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/05/2026 09:42

Primeiro ponto: o Mac não é um computador para usar em jogos! Mesmo com o poder de processamento, não recomendo;

Segundo ponto: quer jogar video game compre um console, você será mais feliz;

Terceiro ponto: os processadores da família M tem a capacidade de administrar bem o uso da bateria, uma vez que, o SO é muito bem otimizado. Use um carregamento otimizado e ponha seu Mac para carregar até 80%, feito isso, uma vez por mês, carregue até 100%. Quando estiver próximo da tomada use na tomada, pois o Mac só vai carregar até 80% e você terá toda perfomance desse equipamento magnífico!

Obs: essa é apenas a minha opinião, a degradação da bateria é inevitável, mas essas dicas vão ajudar a manter seu computador entregando tudo o que pode por longo período.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/05/2026 09:42 em resposta a Pache

Primeiro ponto: o Mac não é um computador para usar em jogos! Mesmo com o poder de processamento, não recomendo;

Segundo ponto: quer jogar video game compre um console, você será mais feliz;

Terceiro ponto: os processadores da família M tem a capacidade de administrar bem o uso da bateria, uma vez que, o SO é muito bem otimizado. Use um carregamento otimizado e ponha seu Mac para carregar até 80%, feito isso, uma vez por mês, carregue até 100%. Quando estiver próximo da tomada use na tomada, pois o Mac só vai carregar até 80% e você terá toda perfomance desse equipamento magnífico!

Obs: essa é apenas a minha opinião, a degradação da bateria é inevitável, mas essas dicas vão ajudar a manter seu computador entregando tudo o que pode por longo período.

16/02/2026 17:21 em resposta a Pache

Olá, Pache! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Sim, pode usar o seu Mac estando na tomada, sem problema nenhum. Isso não danifica a bateria. Os Mac são projetados com gerenciamento de energia e a Apple realmente projeta os seus Macs para que possam ser usados com segurança na energia.

atenciosamente, Paulo Brook.

MacBook Air M4: uso carregando pode danificar a bateria?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.