Recurso de Agrupamento por Tipo no FINDER não funciona para todas as pastas

Olá a todos da comunidade.

Estou tentando usar o recurso de Agrupar por Tipo no FINDER, mas não funciona como eu gostaria. A versão do MacOS é: TAHOE 26.2

Vamos lá, por exemplo:

Dentro da minha pasta Downloads, tenho diversos arquivos PDF, DMG, ZIP e também algumas Sub-Pastas

Eu já classifiquei a pasta Downloads para ser mostrada como LISTA e habilitei o recurso: Usar Grupos e o defini como Tipo.

Também dentro do Opções de Visualização, marquei a opção: Usar Como Padrão

OK.... Fez tudo certo como eu queria "apenas na pasta Downloads"

Mas aí que se encontra o problema.

Depois ao entrar na Sub-Pasta, ou entrar em qualquer outra Pasta ou Sub-Pasta do meu Mac.... esse recurso ainda não está definido, e mostra aquela visualização normal (tudo misturado e bagunçado).

Então para cada pasta que entro, é preciso sempre ficar redefinindo o Agrupamento por Tipo.

Imagina ficar fazendo isso pra uma cacetada de Pastas e Sub-Pastas.... dá um trabalhão. E se torna muito chato.

Será se existe algum recurso no FINDER que faça uma configuração de modo geral, para Agrupar por Tipo ??? 

E melhor.... que isso fique configurado para Todas as Pastas e Sub-Pastas  de uma única vez ?

Agradeceria se alguém souber uma solução e puder compartilhar comigo.

Publicado em 19/02/2026 12:57

Responder
1 resposta

19/02/2026 22:55 em resposta a Erich_Johnson

Olá.

Entendo sua situação e espero que o artigo enviado possa lhe orientar sobre essa situação com agrupamentos por tipo.

Voce pode verificar se há alguma atualização mais recente do Tahoe, mas também pode verificar se é algo relacionado ao agrupamento mesmo.

Segue um passo a passo oficial que pode lhe orientar caso precise.

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh35951/mac

Se por ventura não servir, pode ligar para o suporte de Mac que seguramente será bem atendido e ajudado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Recurso de Agrupamento por Tipo no FINDER não funciona para todas as pastas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.