Meu APPLEPAY não está funcionando em alguns lugares especifícos

Eu passo em todo lugar o applepay mas em supermercados grandes e também em alguns postos ele simplesmente não passa, mas não chega nem a notificar que não foi autorizado... é como se nem tivesse passado nada. Mas a maioria dos lugares passa normalmente sem problemas. O que pode ser isso? já falei com o nubank e não deu nada, continua acontecendo isso e eu tenho que pedir pra passar no pix.

Alguém sabe como resolver e se já aconteceu com alguém?

iPhone 13 Pro Max, iOS 26

Publicado em 20/02/2026 11:24

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/02/2026 20:23

Quando o Apple Pay não mostra nem “não autorizado” e parece que a máquina nem reagiu, geralmente não é problema do banco.

Se passa normalmente na maioria dos lugares, seu cartão do Nubank está ok. O que costuma acontecer nesses casos é:

– a maquininha do estabelecimento está com NFC desativado ou mal configurado

– o terminal aceita aproximação só para cartão físico, mas não está habilitado para carteira digital

– o valor da compra exige senha e o terminal não está chamando a autenticação corretamente

– interferência na antena NFC (capinha muito grossa ou posicionamento incorreto)

Supermercados grandes e postos às vezes usam sistemas integrados ao caixa que demoram para “chamar” o pagamento por aproximação. Tente segurar o iPhone mais tempo encostado na parte superior da máquina.

Um teste importante: veja se acontece sempre nas mesmas redes. Se for sempre a mesma marca de supermercado ou posto, é quase certo que é configuração do terminal deles.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/02/2026 20:23 em resposta a danalves8

Quando o Apple Pay não mostra nem “não autorizado” e parece que a máquina nem reagiu, geralmente não é problema do banco.

Se passa normalmente na maioria dos lugares, seu cartão do Nubank está ok. O que costuma acontecer nesses casos é:

– a maquininha do estabelecimento está com NFC desativado ou mal configurado

– o terminal aceita aproximação só para cartão físico, mas não está habilitado para carteira digital

– o valor da compra exige senha e o terminal não está chamando a autenticação corretamente

– interferência na antena NFC (capinha muito grossa ou posicionamento incorreto)

Supermercados grandes e postos às vezes usam sistemas integrados ao caixa que demoram para “chamar” o pagamento por aproximação. Tente segurar o iPhone mais tempo encostado na parte superior da máquina.

Um teste importante: veja se acontece sempre nas mesmas redes. Se for sempre a mesma marca de supermercado ou posto, é quase certo que é configuração do terminal deles.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu APPLEPAY não está funcionando em alguns lugares especifícos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.