Erro ao transferir número para o celular novo

Estou tentando passar o número para o celular novo, o atual é o 12 e é um chip físico, o novo 16e é apenas o E-sim, entretanto estou tentando passar mas aparece um erro 998, o celular está atualizado na última versão, está com a internet estável porém eu não entendi porque está com esse erro. E hoje não funciona o suporte da Apple para que eu possa sanar minhas dúvidas, alguém aqui poderia me ajudar?

iPhone XR, iOS 17

Publicado em 22/02/2026 11:59

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/02/2026 16:55

Olá, milene275! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

pelo que entendi o seu iPhone era chip físico, agora você está tentando instalar um esim. Nesse caso não tem como transferir de um iPhone para outro você precisa gerar o esim.

nesse caso, eu te aconselho a baixar o aplicativo meu Vivo em seu novo iPhone e por dentro do aplicativo, tentar gerar o esim.

caso não funcione, você pode procurar uma loja física da Vivo ou entrar em contato com o suporte da Vivo.

atenciosamente, Paulo Brook.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/02/2026 16:55 em resposta a milene275

Olá, milene275! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

pelo que entendi o seu iPhone era chip físico, agora você está tentando instalar um esim. Nesse caso não tem como transferir de um iPhone para outro você precisa gerar o esim.

nesse caso, eu te aconselho a baixar o aplicativo meu Vivo em seu novo iPhone e por dentro do aplicativo, tentar gerar o esim.

caso não funcione, você pode procurar uma loja física da Vivo ou entrar em contato com o suporte da Vivo.

atenciosamente, Paulo Brook.

22/02/2026 19:36 em resposta a milene275

Se você está enfrentando erro 998 ao transferir seu número do iPhone 12 com chip físico para o iPhone 16e que utiliza apenas eSIM, a causa mais comum está relacionada à falha de autenticação ou bloqueio temporário junto à operadora e não necessariamente ao aparelho, mesmo que ambos estejam atualizados e com internet estável. Antes de tentar novamente, apague qualquer tentativa anterior de eSIM em Ajustes > Celular, reinicie o novo dispositivo e redefina os ajustes de rede para eliminar possíveis inconsistências de provisionamento. Caso o erro persista, realize a ativação manual por meio de QR Code ou pelo aplicativo da operadora, pois a conversão automática pode não estar habilitada ou pode estar temporariamente indisponível nos sistemas da operadora.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro ao transferir número para o celular novo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.