Erro ao transferir número para o celular novo

Estou tentando passar o número para o celular novo, o atual é o 12 e é um chip físico, o novo 16e é apenas o E-sim, entretanto estou tentando passar mas aparece um erro 998, o celular está atualizado na última versão, está com a internet estável porém eu não entendi porque está com esse erro. E hoje não funciona o suporte da Apple para que eu possa sanar minhas dúvidas, alguém aqui poderia me ajudar?

iPhone XR, iOS 17

Publicado em 22/02/2026 06:59

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/02/2026 11:55

Olá, milene275! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

pelo que entendi o seu iPhone era chip físico, agora você está tentando instalar um esim. Nesse caso não tem como transferir de um iPhone para outro você precisa gerar o esim.

nesse caso, eu te aconselho a baixar o aplicativo meu Vivo em seu novo iPhone e por dentro do aplicativo, tentar gerar o esim.

caso não funcione, você pode procurar uma loja física da Vivo ou entrar em contato com o suporte da Vivo.

atenciosamente, Paulo Brook.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/02/2026 11:55 em resposta a milene275

Olá, milene275! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

pelo que entendi o seu iPhone era chip físico, agora você está tentando instalar um esim. Nesse caso não tem como transferir de um iPhone para outro você precisa gerar o esim.

nesse caso, eu te aconselho a baixar o aplicativo meu Vivo em seu novo iPhone e por dentro do aplicativo, tentar gerar o esim.

caso não funcione, você pode procurar uma loja física da Vivo ou entrar em contato com o suporte da Vivo.

atenciosamente, Paulo Brook.

22/02/2026 14:36 em resposta a milene275

Se você está enfrentando erro 998 ao transferir seu número do iPhone 12 com chip físico para o iPhone 16e que utiliza apenas eSIM, a causa mais comum está relacionada à falha de autenticação ou bloqueio temporário junto à operadora e não necessariamente ao aparelho, mesmo que ambos estejam atualizados e com internet estável. Antes de tentar novamente, apague qualquer tentativa anterior de eSIM em Ajustes > Celular, reinicie o novo dispositivo e redefina os ajustes de rede para eliminar possíveis inconsistências de provisionamento. Caso o erro persista, realize a ativação manual por meio de QR Code ou pelo aplicativo da operadora, pois a conversão automática pode não estar habilitada ou pode estar temporariamente indisponível nos sistemas da operadora.

Erro ao transferir número para o celular novo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.