Arquivo png

Meus adesivos em PNG estão indo pra os stories com fundo branco. Alguém pode me dizer como eles podem voltar a ficar com fundos transparentes?

Meus adesivos em PNG estão indo pra os stories com fundo branco. Alguém pode me dizer como eles podem voltar a ficar com fundos transparentes?

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 22/02/2026 19:23

Responder
1 resposta

23/02/2026 14:57 em resposta a RenataTessis

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Que situação específica com as imagens PNG com fundo transparente! 🖼️

O problema de imagens PNG com fundo branco no iPhone 12, após a migração do iPhone X, não é uma configuração do aparelho, mas sim uma limitação do iOS a partir da versão 13. Imagens com fundo transparente são renderizadas com fundo branco opaco no iOS a partir dessa versão. Não há configurações para reverter essa mudança, pois é uma característica do sistema operacional, segundo artigos da Apple. 

Em resumo, a mudança para fundo branco em imagens PNG com transparência no iOS 13+ é uma limitação do sistema e não uma configuração que pode ser alterada. A melhor solução é adaptar o uso das imagens ou utilizar aplicativos que ofereçam soluções alternativas. 

Passo Essencial: Envie Seu Feedback Direto para a Apple (se persistir!) 💬

Se, mesmo após todas as dicas acima, o problema persistir, a melhor ação é enviar um feedback diretamente para a Apple. Como você suspeita de um bug no iOS 18 que afeta a exibição de PNGs transparentes, sua observação é muito valiosa para eles investigarem e corrigirem em futuras atualizações.

Espero que essa dica ajude a resolver o problema das imagens PNG! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

https://communities.apple.com/pt/thread/256111331?sortBy=upvotes

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Arquivo png

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.