Imac (Retina 5K, 27-inch, 2020

Tenho um Imac (Retina 5K, 27-inch, 2020 nos EUA e vou me mudar para o Brasil.

Posso usar qualquer adaptador de tomada para o plug , é seguro para não danificar meu computador?

Publicado em 28/02/2026 21:03

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/03/2026 23:01

Felizmente, a Apple fabrica as fontes de alimentação dos computadores de mesa como a do seu iMac com tecnologia bivolt automática, o que significa que ele suporta tanto a voltagem de cento e dez volts dos Estados Unidos quanto a de duzentos e vinte volts comum em muitas partes do Brasil sem precisar de conversores de tensão.

Você pode usar tranquilamente um adaptador simples de tomada para adequar o formato do plug americano ao padrão brasileiro sem risco de danificar o aparelho. Apenas certifique-se de adquirir um adaptador de boa qualidade para garantir uma conexão firme e segura na parede.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/03/2026 23:01 em resposta a Fermorato

Felizmente, a Apple fabrica as fontes de alimentação dos computadores de mesa como a do seu iMac com tecnologia bivolt automática, o que significa que ele suporta tanto a voltagem de cento e dez volts dos Estados Unidos quanto a de duzentos e vinte volts comum em muitas partes do Brasil sem precisar de conversores de tensão.

Você pode usar tranquilamente um adaptador simples de tomada para adequar o formato do plug americano ao padrão brasileiro sem risco de danificar o aparelho. Apenas certifique-se de adquirir um adaptador de boa qualidade para garantir uma conexão firme e segura na parede.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Imac (Retina 5K, 27-inch, 2020

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.